Portugal acerta a trave duas vezes, mas fica no zero com Espanha em amistoso
Portugal e Espanha ficaram no empate por 0 a 0 em amistoso disputado nesta quarta-feira, no estádio José Alvalade, em Lisboa. O travessão ficou no caminho dos portugueses, e Rui Patrício foi o maior obstáculo dos espanhóis. O clássico ibérico contou com várias novidades nas duas equipes e foi a primeira partida com público do futebol português e um teste para o restante da temporada.
O QUE VEM POR AÍ?
As duas seleções têm compromissos importantes pela Liga das Nações nos próximos dias. Líder do Grupo 3 ao lado da França, Portugal encara os franceses em Paris no domingo e depois pega a Suécia no dia 14. Primeira colocada no Grupo 4, a Espanha enfrenta a Suíça no sábado e depois visita a Ucrânia na terça-feira.
CLÁSSICO DO EQUILÍBRIO
A Espanha dominou o primeiro tempo. Mas Portugal criou as melhores chances da partida, com mais agressividade na segunda etapa. O clássico ibérico no José Alvalade terminou sem gols, mas não deixou de ser movimentado. As duas equipes contaram com muitas novidades, e pelo lado da Fúria, Dani Olmo, do RB Leipzig, foi o principal nome. Com velocidade e boas finalizações pela esquerda, obrigou Rui Patrício a fazer boas defesas.
Portugal teve o jovem Trincão, do Barcelona, como titular. Mas só conseguiu ser produtivo depois do intervalo, com a entrada de William Carvalho e Bernardo Silva. Cristiano Ronaldo acertou o travessão com uma bomba de canhota. Depois, ele serviu Renato Sanches de trivela, e o ex-Bayern finalizou de primeira e também parou no poste. A Espanha também assustou com as boas investidas de Adama Traoré, estreante na equipe, mas não conseguiu marcar: 0 a 0.
DEPOIS DE TANTO TEMPO…
A Espanha, nesse amistoso, terminou um jogo oficial sem balançar as redes adversárias pela primeira vez após 42 partidas. Segundo o jornalista e estatístico Mister Chip, essa é a quarta maior sequência da história do futebol de seleções. A última vez que a Roja ficou zerada foi em 2016, em um empate por 0 a 0 com a Romênia em março daquele ano.
POR 0-0 ESP (FT) – Fin a la mejor racha de partidos seguidos marcando de la selección española (42). Queda como la cuarta mejor serie en TODA la historia del fútbol de selecciones. Anterior 0-0 de España: contra Rumania en Cluj-Napoca, en marzo de 2016.
— MisterChip (Alexis) (@2010MisterChip) October 7, 2020
BATEU NA TRAVE
Depois de garantir seu 100º (e 101º) gol por Portugal, Cristiano Ronaldo perseguia agora a 100ª vitória pela seleção. Mas não deu. O atacante acertou o travessão no início do segundo tempo, mas não conseguiu evitar o 0 a 0 contra a Espanha e segue com 99 vitórias pela equipe. Ele tem ainda 41 empates e 26 derrotas nos seus 166 jogos pelo time português.
RECORDE
Sergio Ramos entrou aos 36 minutos do segundo tempo para quebrar mais um recorde na carreira. A presença na reta final do amistoso lhe deu agora a marca do jogador com mais minutos pela seleção espanhola, com 13.340. Ele supera o goleiro Iker Casillas. O zagueiro do Real Madrid já tinha mais jogos: 173 contra 167 do ex-companheiro de clube.
1️⃣3️⃣3️⃣4️⃣0️⃣
Esa es la espectacular cifra de minutos jugados por @SergioRamos con nuestra camiseta, más que nadie en la historia.
🔝¡¡Y VA A IR MÁS, CAPITÁN!!🔝#SomosEspaña 🇪🇸#SomosFederación pic.twitter.com/EKuHLrbCA1
— Selección Española Masculina de Fútbol (@SEFutbol) October 7, 2020
Fonte: GE