A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou, na tarde desta sexta-feira (15), a tabela da Copa Verde 2020.
A competição regional tem a participação de Fast Clube e Manaus FC, neste primeiro semestre, em duelos contra Independente (PA) e Ji-Paraná (RO) nos dias 20 e 21 deste mês, respectivamente, pela primeira fase.
Por conta da impossibilidade em atender clinicamente atletas caso fosse necessário, os jogos, inicialmente marcados para a Arena da Amazônia, foram transferidos para o estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, em Brasília (DF).
Outra mudança foi no horário das partidas, antes às 16h e que agora ocorrerão às 14h30.
“Fomos procurados pelo governo do Estado, por meio da FAAR (Fundação Amazonas de Alto Rendimento), e nos foi sugerido a não realização das partidas pelo momento que vivemos, algo que já estávamos discutindo internamente com nosso comitê de crise. Reunimos com os clubes e em seguida discutimos algumas possibilidades com a CBF, que acatou nossa solicitação”, explicou o presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Dissica Valério Tomaz.
O vencedor dos confrontos entre Manaus x Ji-Paraná e Fast Clube x Independente avançam para as oitavas de final da Copa Verde 2020 e enfrentarão Atlético (AC) e Rio Branco (AC), respectivamente.
Fotos: Divulgação/Real Brasília