Polícia: quarteto do arrastão no Manoa e justiceiro do Lago Azul
As principais ocorrências policiais desta quinta-feira (10) foram a prisão de quarteto suspeito de arrastões no Manoa e a morte de suspeito de assalto por justiceiro no Lago Azul.
Quarteto suspeito de praticar ‘arrastões’ é preso na zona norte de Manaus
Um quarteto foi preso na noite desta quinta-feira (10), com celulares roubados, na Avenida Francisca de Queiroz, bairro Manoa, Zona Norte de Manaus. Os suspeitos cometeram arrastões no bairro Santa Etelvina e regiões próximas, em um veículo, modelo Renault Kwid, de cor branca. Carro do grupo foi também usado para práticas criminosas nos dias 24 e 30 de novembro, segundo a polícia.
De acordo com informações da 18ª Companhia Interativa Comunitária (18ª Cicom), após abordagem, foi constatado que o veículo utilizado pelos suspeitos, estava associado a denúncias de arrastões nos dias 24 e 30 de novembro, em diversos pontos da capital.
“Fizemos a consulta da placa e descobrimos que ele já tinha duas denúncias, nos dias 24 e 30 do mês passado, que eles estavam fazendo arrastão na área do Santa Etelvina. Na revista dentro do veículo foram encontrados vários celulares, nós conseguimos entrar em contato com duas vítimas, que reconheceram os criminosos”, explicou o sargento Melo.
Os quatro suspeitos foram conduzidos ao 6º Distrito Integrado de Policia (DIP), onde foram autuados em flagrante. O carro usado pelos homens foi apreendido.
Suspeito de cometer assaltos é morto a tiros por justiceiro na zona norte de Manaus
Everton Evangelista Dias, 23, foi morto com um tiro nas costas, na tarde dessa quinta-feira(10), em uma ponte na Rua José Cruz, Bairro Lago Azul, zona norte. Segundo a polícia, ele e mais dois homens estavam cometendo assaltos na área quando um justiceiro atirou contra o trio e acertou Everton. A vítima morreu no local.
Segundo o Tenente Ricardo Lima da 26 Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a polícia recebeu informações que um homem foi morto próximo a Barreira Policial da AM-10. A polícia foi ao local e esperou a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O profissionais de saúde confirmaram a morte.
Segundo informações de várias testemunhas, Everton é mais dois homens estavam cometendo assaltos na região quando um justiceiro chegou ao local em uma moto e atirou contra o trio. Dois deles conseguiram fugir entrando em una área de mata. A vítima foi atingida com um tiro nas costas e caiu no local. Ele morreu antes da chegada do socorro.
A polícia encontrou no seu bolso, além de documentos, celular, sandália e chave, também faca peixeira e uma porção de maconha. Os agentes do Instituto Médico Legal foram ao local remover o corpo e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros levou os objetos encontrados para investigação.
Veja também: Portal Maloca – Polícia: corpo em decomposição no Nova Cidade e arrastão no Jorge Teixeira
Veja mais: D24Am