Monstro da Região Norte é preso em Rondônia e trio de assaltantes na ZN
Começo de semana marcado pela prisão do “Monstro da Região Norte” em Rondônia e prisão de trio de assaltantes no Santa Etelvina.
Foragido da justiça do AM é preso em Porto Velho
Conhecido como ‘monstro da região norte’, Jeanderson foi preso pelos policiais do Denarc de Rondônia. O foragido é suspeito de 18 homicídios no AM.
O foragido da justiça, Jeanderson dos Santos Nogueira, 33, conhecido como ‘Monstro da região norte’ ou ‘Billi’, foi preso pelos policiais do Denarc na tarde desta segunda-feira (30), em uma casa no bairro Conceição, zona sul desta da capital Porto Velho. O criminoso está na lista dos homicidas mais procurados do Amazonas.
Os policiais encontraram o ‘Monstro da região Norte’ com duas caixas de som com resquícios de cocaína, uma pistola roubada de um policial penal, uma caminhonete, uma motocicleta e uma espingarda calibre 12.
A equipe do Denarc de Rondônia também fez busca e apreensão no sítio onde o foragido também se escondia, na Estrada do Rio das Garças, zona rural de Porto Velho-RO. No local, os policiais apreenderam dezenas de pés de maconha que eram cultivados clandestinamente.
Billi é suspeito de 18 homicídios e já foi condenado em dez processos no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), todos relacionados com tráfico de drogas e constavam dez mandados de prisão em aberto contra ele. O homicida acumula só de pena, mais de 300 anos de prisão e estava foragido há cerca de seis anos da justiça amazonense.
Trio é preso após tentar assaltar motorista de aplicativo em Manaus
Danízio de oliveira Cavalcante, 30, Fabrício da Silva Ferreira, 20, e Marcos Paulo Coelho Fernandes da Costa, 18, foram presos em flagrante por tentativa de assalto a um motorista de aplicativo, por volta das 0h30 desta terça-feira (01), no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.
De acordo com policiais da 26° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu a ocorrência, o motorista iniciou a corrida do igarapé do Passarinho com destino, o bairro Novo Israel. Em certo momento da viagem o trio anunciou o assalto, eles portavam uma arma de fabricação caseira tipo escopeta. Os homens tentaram retirar o motorista e colocá-lo no porta malas, mas a vítima se jogou do veículo em movimento e saiu pedindo socorro.
Ainda segundo a 26° Cicom, o trio iniciou a fuga e foram em direção ao bairro Santa Etelvina, onde iniciaram o rastreamento do celular da vítima. A localização indicou na rua das Laranjeiras, próximo a um shopping da região Norte.
Ao chegarem no local indicado, os policiais viram que Danízio e Marcos Paulo, jogaram a chaves e celular da vítima em uma pequena área de mata, antes de serem capturados. Durante a revista, Marcos Paulo informou que o outro comparsa, Fabrício, estava com a arma usada no crime e informou aos policiais que eles haviam o deixado na rua Achuarana no bairro Monte das Oliveiras.
Já no local, Fabrício tentou fugir dos policiais e correu para uma casa, onde jogou a arma caseira no canto da residência, mas foi capturado pelos policiais da 26° Cicom. Outros motoristas de aplicativo tentar linchar o trio, mas não foi permitido pelos policiais.
Danízio, Fabrício e Marcos Paulo foram presos em flagrante e foram encaminhados para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos cabíveis.
Veja também: Portal Maloca – Polícia: assassinato de travesti no São José e corpo com mais de 15 facadas na ZN
Veja mais: D24AM
Foto: Divulgação