Polícia: corpo em decomposição no Nova Cidade e arrastão no Jorge Teixeira
Atualizações de polícia. Semana marcada por apreensão de suspeito de arrastões no Jorge Teixeira e corpo em decomposição no Nova Cidade.
Suspeito de fazer arrastões é apreendido após acidente no Jorge Teixeira
Um suspeito de fazer arrastões foi apreendido após um acidente de trânsito na manhã desta quarta-feira (9), na Avenida Mirra, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. O suspeito fazia arrastões na área com um comparsa.
Foto: Natasha Pinto/GDC
De acordo com o motorista de aplicativo, que não quis ser identificado, ele foi assaltado por volta das 6h, a dupla levou o seu celular e tentou fugir.
“Eu comecei a acompanhar eles, que estavam em alta velocidade, até que quando chegamos perto da parada de ônibus, eles perderam o controle e caíram. Como eu vinha logo atrás, para não passar por cima deles, joguei o carro pro ônibus”, explicou.
Segundo o tenente Eduardo Pinheiro, da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), um dos suspeitos conseguiu fugir e o outro foi apreendido e alegou ser menor de idade para os policiais.
“Ele estava com um ferimento na cabeça e foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, onde após ser atendido, será levado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), por alegar ser adolescente”, completou.
Ainda de acordo com o tenente da 30ª Cicom, a dupla cometia arrastões na localidade e com o infrator. Foi apreendido a moto, vários celulares e uma simulacro de arma de fogo.
Corpo de homem é encontrado em estado de decomposição na zona norte de Manaus
O corpo de um homem identificado como Ricardo Craveiro Pinto, foi encontrado em estado avançado de decomposição, dentro de uma casa, no fim da tarde desta quarta-feira (09), na Avenida Ruy Adriano de Araújo Jorge, no Conjunto João Paulo, bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus. A causa da morte será investigada.
A polícia militar foi acionada após os vizinhos sentirem forte odor. De acordo com informações do Departamento de Perícia Técnico-Científica (DPTC), no pescoço do homem havia um corte por arma branca, mas a faca não foi encontrada.
Foto: Divulgação / Nainy Castelo Branco
Segundo a perícia, por conta do estado avançado de decomposição, a morte pode ter ocorrido na madrugada da última sexta-feira (04) para o sábado (05).
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Veja também: Portal Maloca – Polícia: tiros em dono de barco no Porto e feminicídio de amazonense em Roraima
Veja mais: D24Am