Piratas dos rios atacam embarcação e seguranças mandam bala
Os 150 passageiros do barco Gabrielle Zanys viveram uma madrugada de terror, nesta sexta (16), quando piratas atacaram. O caso aconteceu no rio Japurá, no trecho entre Tefé e Maraã.
“Piratas”, assaltantes contumazes em atacar barcos na região que fica a cerca de 600 quilômetros de Manaus, seguiram o barco desde a saída de Tefé. Por volta de 1h30, à bordo de lancha rápida, iniciaram a tentativa de abordagem.
Como já havia desconfiado que o barco estava sendo seguido, a segurança reagiu. Houve troca de tiros e muito pânico entre os passageiros, principalmente as crianças, que, assustadas, gritavam e choravam.
Veja também: ‘A Fazenda’ gera polêmica nas redes sociais com blackface do Carioca
Conforme relatou passageiro do barco a colaborador do BNC Amazonas em Maraã, os seguranças da embarcação conseguiram evitar o assalto. E ninguém saiu ferido.
Dessa maneira, após o pânico, o barco que ia para o município de Japurá, está nesta manhã atracado no porto de Maraã. O destino final da viagem seria a cidade que fica a mais de 740 quilômetros da capital.
Região é alvo
Moradores do município de Maraã, distante 632 quilômetros de Manaus, denunciam o aumento de crime de latrocínio (roubo seguido de morte).
Esses ataques seriam praticados por “piratas no rio” que abordam embarcações no rio Japurá, afluente do Solimões.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) confirmou que há relatos desse tipo de crime, e que duas mortes supostamente causadas por “piratas” estão sob investigação.
*Com a colaboração do artista Juveco, direto de Maraã
Veja mais: BNC Amazonas
Foto: Reprodução