calendar_today dezembro 10, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

Atualizações de polícia. Semana marcada por perseguição policial no Armando Mendes e cárcere privado no Jorge Teixeira.

 

Perseguição policial termina em morte e prisão no Armando Mendes

 

João Carvalho da Silva, 35, foi preso e José Jesus Xavier Lima Junior, 20, morreu após confronto com policiais militares, ao cometerem arrastões na noite desta quarta-feira (9), no bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus.

De acordo com policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), uma guarnição estava fazendo um patrulhamento de rotina, quando por volta de 23h15, receberam uma denúncia que uma dupla estava cometendo assaltos na região.

 

Foto: Divulgação

 

Quando chegaram na rua Marcelo Santos, no bairro Armando mandes, identificaram a dupla em uma motocicleta, em seguida tentaram abordar a dupla, fazendo sinais sonoros, o que não foi respeitado pelos suspeitos que tentavam fugir.

Ainda segundo a Rocam, com o início da perseguição, o garupa que era José, disparou contra os policiais, que revidaram e atingiram o infrator e caiu da moto. João que pilotava a motocicleta, parou na hora.

Os policiais ainda chegaram a socorrer José para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

João foi preso em flagrante e sem ferimentos. Com ele foi apreendido, além da motocicleta modelo CG 160 Start, cor cinza e Placa QZX-4D48, com restrição de roubo, também foram encontrados posse do infrator um revólver calibre .38, com duas munições de mesmo calibre intactas e três deflagradas, além de quatro celulares.

A dupla já tinha passagens pela polícia, João por adulteração de sinal identificador de veículo, roubo e tráfico de entorpecentes. Já no caso de José, as passagens são por roubo, porte ilegal de arma de fogo e estava com um mandado de prisão em aberto, por porte ilegal de arma de fogo.

Os suspeitos foram levados para o 14º DIP, para os devidos procedimentos.

 

Homem é preso suspeito de manter esposa e filho em cárcere privado em Manaus

 

Um catador de recicláveis foi preso na tarde desta quarta-feira (9), suspeito de manter a companheira de 31 anos e o filho de apenas um ano em cárcere privado. A prisão aconteceu na Rua São Cristóvão, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. A vítima era ameaçada e estava há uma semana desaparecida, segundo a polícia.

O suspeito foi detido por um sargento da reserva, que é parente da esposa do homem, em seguida, a 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi ao local da ocorrência e o conduziu para uma unidade policial.

“Recebemos a informação que havia uma senhora e uma criança que estavam submetidas ao cárcere privado. Chegando lá, foi encontrada, essa vítima que já estava sumida há uma semana”, explicou o capitão Soeiro, da 30 Cicom.

À polícia, a vítima relatou que estava sendo ameaçada pelo companheiro, com quem estava há quatro anos.

“Ela já tinha separado dele e voltou, porque ele ficava ameaçando ela, que se ela não voltasse, ele mataria a mesma. Desde que voltaram ela estava sendo agredida”, destacou o PM.

Ainda segundo a polícia, o suspeito, por se queixar de dores e ter dito que foi agredido pelo sargento reserva, foi conduzido para uma unidade hospitalar, em seguida, será conduzido à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), onde o caso será registrado.

 

 

Veja também: Portal Maloca – Polícia: tiros em dono de barco no Porto e feminicídio de amazonense em Roraima

 

Veja mais: D24Am