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A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) enviou um ofício à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) solicitando informações sobre as medidas de fiscalização que estão sendo implementadas junto às operadoras de telefonia móvel e internet (Claro, Vivo, Tim e Oi) para garantir a continuidade dos serviços em Parintins durante o 57º Festival Folclórico.

O documento, assinado pelas defensoras públicas Thaysa Torres e Letícia Ornelas, do Polo do Baixo Amazonas, destaca a preocupação com possíveis falhas e descontinuidade dos serviços durante o evento.

 

Histórico de problemas

 

No ofício, as defensoras enfatizam que a população do Amazonas tem enfrentado historicamente problemas de indisponibilidade e oscilação nos serviços de telefonia e internet oferecidos pelas operadoras. Esses problemas se intensificam durante o Festival de Parintins devido à grande aglomeração de pessoas. “Todos os anos, durante o período do festival, a população de Parintins relata falhas e descontinuidades nos serviços de telefonia e internet”, observam as defensoras.

 

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Parâmetros 

 

O documento sublinha a obrigação das operadoras de manter os padrões de qualidade e resolver rapidamente quaisquer problemas técnicos. As defensoras públicas também solicitam à Anatel um detalhamento dos indicadores de qualidade dos serviços de telefonia móvel e internet prestados em Parintins.

 

Expectativa para o Festival de 2024

 

Considerando que o festival deste ano deve atrair um número significativamente maior de pessoas em comparação aos anos anteriores, a DPE-AM reforça a necessidade de assegurar a regularidade dos serviços para a população. A expectativa é que a Anatel adote medidas eficazes para evitar os problemas recorrentes e garanta um serviço de qualidade durante o evento.

O ofício da DPE-AM representa um esforço para garantir que os cidadãos de Parintins possam usufruir de serviços de telefonia e internet adequados durante um dos eventos mais importantes do calendário cultural do Amazonas.

 

Foto: Acervo/DPE-AM