Pan-Amazônia lança vídeo para engajamento em prol dos ODS
A Pan-Amazônia lança vídeo para engajamento em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) com objetivo de destacar o papel dos jovens na concretização das transformações para um futuro sustentável. O vídeo “Juntos Somos Melhores” foi promovido pela Rede de Soluções para o SDSN Jovem Amazônia, em parceria com a Fundação Amazonas Sustentável (FAS).
Ao todo, 20 representantes de iniciativas de impacto socioambiental participam da campanha, que traz respostas para uma pergunta desafiadora: “Que mundo você quer para 2030?”.
Faltando pouco menos de 10 anos para o cumprimento da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), o vídeo visa estimular o engajamento dos jovens na busca de soluções para as ameaças globais enfrentadas atualmente. Essas como a pandemia da Covid-19 e as mudanças climáticas, conforme explica o coordenador da SDSN Jovem Amazônia, Sidney Fernandes.
O vídeo
No vídeo, os jovens apontam para um futuro com mais igualdade, respeito aos povos indígenas e tradicionais, desenvolvimento econômico pautado na sustentabilidade. Se utilizando de matrizes energéticas renováveis e combate às mudanças climáticas, inclusão da juventude em espaços de participação e tomada de decisão, entre outras temáticas.
Para conferir basta clicar aqui.
Sobre a SDSN Jovem
A SDSN Amazônia é uma rede que visa integrar os países da Bacia Amazônica, mobilizando universidades, organizações não governamentais, centros de pesquisa e outras instituições para promover a resolução prática de problemas para o desenvolvimento sustentável da região. A iniciativa faz parte da Rede de Soluções de Desenvolvimento Sustentável da ONU (UNSDSN) e tem a secretaria executiva realizada pela FAS.
A SDSN Jovem Amazônia é a divisão voltada para pessoas de até 30 anos, que busca envolver jovens da região na Agenda 2030. Tendo como objetivos: educar os jovens sobre os ODS e conduzi-los no caminho dos ODS; conectar jovens no mundo inteiro para trocar ideias, compartilhar experiências e colaborar para alcançar os ODS; e apoiar jovens na criação e replicação de soluções inovadoras para os ODS.
Jovens interessados em fazer parte da iniciativa podem preencher o formulário de voluntariado disponível no link.
Veja também: FAS e Americanas promovem projeto de conectividade digital para comunidades no Amazonas