Mesmo sem poder contar com a torcida, o Palmeiras recebe o Inter nesta quarta-feira (02), às 20h30 (horário de Manaus), no Allianz Parque.
O time do técnico Vanderlei Luxemburgo é o único participante da Série A invicto como mandante nesta temporada e precisa de um resultado positivo para não se distanciar da ponta da classificação.
Em 12 partidas dentro de casa nesta temporada, o Palmeiras conquistou um aproveitamento de 78% dos pontos.
Foram quatro empates e oito vitórias em quatro diferentes estádios:
Fonte Luminosa
Pacaembu
Morumbi
Allianz Parque
O time retorna ao Allianz depois de ter feito a última partida como mandante, o clássico com o Santos, dentro do estádio são-paulino.
Os números positivos dentro de casa ajudam o Palmeiras a amenizar a apreensão constante pelos resultados irregulares. A equipe deixou escapar no último minuto a vitória sobre o Bahia, em Salvador, no sábado, e ainda precisa de uma sequência mais estável para se consolidar entre os líderes. Luxemburgo na ocasião reclamou da postura do time. “Faltou ser mais ‘malandro’, faltou segurar a bola na frente, sofrer faltas”, comentou.
A cobrança do Palmeiras é por conseguir uma sequência mais positiva para iniciar um mês bastante movimentado. Em setembro o time terá compromissos importantes, entre eles o clássico com o Corinthians, semana que vem, na recém-batizada Neo Química Arena. Já na segunda quinzena será a vez de disputar duas partidas pela Copa Libertadores diante do Bolívar, incluindo um confronto na altitude.
A principal novidade para enfrentar o Inter deve ser o retorno do lateral-esquerdo Matías Viña.
O uruguaio está recuperado da lesão no problema no quadril.
Ainda em fase final de tratamento, o zagueiro Felipe Melo e o lateral-direito Marcos Rocha vão continuar fora da equipe.
Palmeiras busca liderança
A equipe do técnico Eduardo Coudet tem uma defesa sólida e, se não encanta, é muito eficiente e endurece a vida dos adversários. Até aqui, foi derrotado apenas uma vez, para o Fluminense, por 2 a 1, em duelo da terceira rodada.
Recém-chegado, o uruguaio Abel Hernandez já foi apresentado.
Como ainda não está regularizado não enfrenta o Palmeiras.
O atacante também não disputa um jogo oficial desde março.
Abel Hernández assinou contrato com o Inter até 30 de junho de 2021.
O atacante estava livre no mercado após passagem pelo Al Ahli, do Catar, e chega para substituir Guerrero, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e só volta no ano que vem.
Ainda sem o reforço, Coudet tem uma série de baixas no ataque, as mesmas de antes. O treinador não conta com Yuri Alberto, William Pottker, ambos com lesões musculares, e o jovem João Peglow, que testou positivo para covid-19 na semana passada e cumpre o período de isolamento.
O treinador mantém uma indefinição sobre quem jogará próximo no ataque de artilheiro Thiago Galhardo, artilheiro do Brasileirão, com quatro gols. Marcos Guilherme e D’Alessandro disputam a posição. No último jogo contra o Botafogo, o titular foi o veterano argentino.
Hoje descansa e Marcos Guilherme é o favorito para começar o jogo no Allianz Parque.
Veja também: Estadão Conteúdo
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X INTER
PALMEIRAS: Weverton, Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Patrick de Paula, Bruno Henrique, Gabriel Menino e Lucas Lima; Rony e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
INTER: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Boschilia e Patrick; Marcos Guilherme e Thiago Galhardo. Técnico: Eduardo Coudet.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Horário: 20h30 (horário de Manaus)
Local: Allianz Parque
Na TV: Globo e TNT
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras