Com um gol de Raphael Veiga nos acréscimos, aplicando a lei do ex, o Palmeiras venceu o Athletico por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Essa é a primeira vitória do Verdão na competição.
O jogo, no geral, foi bem fraco, sem muita criatividade e emoção. Mal em campo, o Furacão perde a segunda seguida, depois de começar o torneio com duas vitórias.
A vitória leva o Palmeiras a cinco pontos na oitava colocação, com um jogo a menos em relação à maioria dos rivais. O Athletico, em quatro partidas, tem seis pontos conquistados e aparece no quinto lugar.
Athletico e Palmeiras fizeram uma etapa inicial de muito pouca emoção. Ambas as equipes tiveram muita dificuldade em criar chances de gol, deixando o jogo truncado e monótono. Aos 15 minutos, Lucas Lima, do Verdão, mandou a bola para área em cobrança de falta, mas a zaga adversária tirou. O fato é que os dois times deixaram muito a desejar nos primeiros 45 minutos.
Na etapa final, o Palmeiras chegou a abrir o placar, aos 16 minutos. Mas o gol marcado por Lucas Lima, depois de lindo passe de Rony, foi anulado por impedimento no começo da jogada.
Ainda que sem conseguir criar muitas chances, o Verdão tomou mais iniciativa do que o Athletico. Só que o Furacão teve ótima oportunidade aos 35, quando Weverton saiu jogando errado e deu a bola de presente para Pedrinho acertar belo chute na trave.
Mas, aos 46, já nos acréscimos, o time visitante encontrou o gol da vitória. Raphael Veiga aproveitou a sobre na grande área e bateu, sem chance para o goleiro.
Veja mais em: GE
Foto: Cesar Greco