calendar_today setembro 18, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

Depois de muito mistério, a Liga Mundial de Surfe anunciou nesta quinta-feira os detalhes do desafio “Onda do Bem”. Quase todos. Para evitar aglomeração, a WSL não vai divulgar o local da competição solidária. Competição de surfe reunirá 15 dos melhores surfistas do Brasil e dez celebridades nesta sexta-feira à noite em um pico secreto do litoral brasileiro. Com o auxílio de refletores, os participantes vão usar pranchas iluminadas por leds para surfar. O SporTV 2 vai transmitir o evento ao vivo a partir das 19h.

Os campeões mundiais Ítalo Ferreira e Adriano de Souza Mineirinho e a cearense Silvana Lima, que será uma das representantes do Brasil em Tóquio, estão confirmados, além de outros 7 tops do Circuito Mundial: Yago Dora, Wiggolly Dantas, Peterson Crisanto, Jadson André, Miguel Pupo, Alex Ribeiro e Deivid Silva.

 

 

2021 – Último ano no Tour de Mineirinho

 

 

Após anunciar que 2021 será o seu último ano no Tour, Mineirinho falou da expectativa para competir pela primeira vez com pranchas de led à noite.

Vai ser bem interessante. Nunca tive essa experiência antes. Então estou superempolgado para essa nova oportunidade, essa nova aventura que esse campeonato está trazendo. E, principalmente, por uma causa social. Estou bem contente e vamos pra cima – disse Mineirinho.

O campeão mundial júnior Lucas Vicente, a campeã do Pan de Lima e vice mundial de longboard Chloé Calmon, Karol Ribeiro, Julia Duarte e Julia Santos completam o time de surfistas profissionais.

 

 

Time de celebridades

 

 

Entre as celebridades confirmadas estão o músico Papatinho, o ex-judoca e apresentador Flavio Canto, o ator e modelo Paulo Zulu, os atores Klebber Toledo e Paulo Vilhena. Entre as meninas, a atriz Larissa Murai, a ex-surfista profissional e hoje apresentadora Erica Prado, a atriz Dani Suzuki e as freesurfers Marina Werneck e Alana Pacelli. O campeão mundial de ondas grandes e ex-BBB Lucas Chumbo e o big rider e ator Caio Vaz também estão confirmados.

O “Onda do Bem” faz parte da WSL Countdown. Trata-se de uma série de torneios regionais que vão acontecer até o início da temporada 2021, que começa em dezembro desse ano no Havaí. Em coletiva na última quarta, Adriano de Souza anunciou que 2021 será o seu último ano no Tour.

 

 

 

 

A programação

 

 

Além de disputas de individuais em 4 categorias, um desafio de Big Air e uma batalha de remada, o evento também terá uma competição por equipes no formato “tag team”. Serão 5 equipes no total, cada uma com 3 pros (2 homens e 1 mulher) e duas celebridades (1 homem e 1 mulher). O SporTV2 vai abrir a transmissão às 19h com as baterias semifinais da categoria pro masculina; na sequência tem o tag team e depois encerra com a final da pro masculina. Entre às 16h e 19h vão acontecer as baterias das celebridades feminina e masculina e da pro feminina, a batalha de remada e o Big Air, com transmissão ao vivo no site e aplicativo da WSL.

O torneio terá um caráter social e os interessados poderão fazer doações por meio de um QR Code, exibido durante a transmissão. Tudo o que for arrecadado será destinado ao “Projeto Ondas”. O projeto foi fundado em 2007 pelo ex-atleta do WCT e bicampeão brasileiro de surfe Jojó de Olivença. A missão principal é contribuir para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O projeto utiliza o surfe como instrumento para o aprendizado e inclusão social.

 

 

 

 

Adaptações – “Novo Normal”

 

 

Apesar de ser realizado em praia brasileira, que estará fechada e não será divulgada para evitar a presença do público e aglomeração por conta da pandemia da Covid-19, o público poderá acompanhar ao vivo pelas plataformas da WSL e pelo SporTV. O evento acontecerá com rígidos protocolos de segurança, seguindo as práticas determinadas pela Organização Mundial da Saúde.

Um hotel e uma pousada – escolhidos por atenderem às normas de biossegurança e boas práticas estabelecidas pelo Ministério da Saúde -, estarão fechados apenas para o evento. Locais foram submetidos a higienização e determinações com informações e protocolos a serem seguidos em todos os quartos. Serão realizados testes em todos os participantes. Estes chegarão na hospedagem com 36 horas de antecedência, tempo hábil para realização dos exames e os resultados serão liberados pelo laboratório em um prazo de 12 horas. Nesse período todos participantes deverão ficar reclusos nos seus quartos.

O uso de máscara, distanciamento e boas práticas devem ser adotados durante todo tempo. Outra medida obrigatória será o distanciamento social em todos os espaços reservados às equipes, atletas e celebridades, apresentadores, DJ e o staff mínimo. No evento, eles estarão isolados em boxes diferenciados que irão garantir o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas, verificações de temperatura dos presentes em cada acesso, e cabines de higienização instaladas no acesso principal do evento.

 

 

Veja também: Portal Maloca – Coronavírus vai causar ao futebol mundial US$ 14 bilhões de prejuízo 

 

Fonte: GE