‘NÓX Sintomas e Processos’: Exposição gratuita comemora 15 anos da Galeria do Largo
A exposição “NÓX Sintomas e Processos” comemora os 15 anos de existência da Galeria do Largo. A mostra está disponível para visitação no circuito cultural do Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus.
O público pode acompanhar gratuitamente as obras, sempre das 15h às 20h, de terça a domingo.
Com trabalhos de 14 artistas locais, a proposta da “NÓX Sintomas e Processos” é reunir nomes já consagrados e novos talentos que despontam na cena do estado para apresentar um panorama atual das artes visuais no Amazonas.
Não é necessário agendamento prévio para o espaço; no entanto, as visitas devem ser feitas com grupos de até dez pessoas, para atender aos protocolos de segurança. A máscara é obrigatória e os visitantes devem manter o distanciamento de 1,5 metro.
NÓX Sintomas e Processos
Para o curador, Cristovão Coutinho, instalações, fotografias, objetos, impressões pinturas, grafites, desenhos, estudo grafite, stencil, vídeo, performance e dança vão ocupar o espaço na galeria como cúmplice artístico.
Haverá discursos sobre corpo, lugar social, deslocamento de lugares, violência social, ambiente amazônico e outras estruturas de convívio.
Ao longo do processo de escolhas de artistas e obras, a diversidade de identidades e linguagens foi o primordial para estabelecermos o que hoje conceituamos como arte contemporânea.
Leia também: Exposições marcam comemoração dos 15 anos da Galeria do Largo