Novo Basquete Brasil será sem a presença da torcida
Prevista para começar na segunda quinzena de novembro, a edição 2020/2021 do Novo Basquete Brasil (NBB) não deve contar com a presença de torcedores nos ginásios. Pelo menos não até que se tenha uma vacina comprovadamente eficaz no combate à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
A informação foi repassada nesta quinta-feira pelo diretor técnico da Liga Nacional de Basquete (LNB), Paulo Bassul, em entrevista ao programa Bate Bola Campina, da Rádio CBN.
“O nosso pensamento inicial vai ser nesse sentido. A Liga e os clubes estão priorizando a questão da saúde de todos acima de qualquer outra situação. Então, sem termos uma segurança, uma vacina que já esteja acessível à população, os jogos vão acontecer sem torcedores nos ginásios. Só teremos jogos com público quando a segurança de todos estiver fora de risco”, comentou o dirigente.
Paulo Bassul falou ainda sobre a situação dos clubes que vão disputar a competição e revelou que 12 equipes já demonstraram interesse em participar do próximo NBB. O dirigente informou, no entanto, que esse quantitativo pode sofrer alteração já que algumas equipes que são filiadas à Liga estão passando por ajustes, principalmente do ponto de vista financeiro, mas podem ainda dentro do período hábil demonstrar o interesse em disputar a competição.
Depois da interrupção do último NBB – que não teve campeão declarado devido à pandemia do coronavírus -, a Liga Nacional trabalha com a ideia de começar a próxima edição no dia 16 de novembro. Algumas equipes, inclusive, já anunciaram contratações de atletas e a previsão é que boa parte inicie a pré-temporada no começo de outubro.
Veja mais em: GE
Foto: Divulgação / LNB