Novato deu trabalho, mas Nadal venceu e está a dois jogos do título e da 100ª vitória em Roland Garros
Rafael Nadal e Jannik Sinner fizeram na noite da última terça-feira (06) um jogo de antônimos em Roland Garros. De um lado, o espanhol de 34 anos, 12 títulos no saibro francês e número 2 do mundo. Do outro, o italiano de 19 anos, número 75 do ranking e com zero títulos no currículo entre os profissionais. Mas Sinner mostrou que não chegou às quartas de final à toa e fez um jogaço. Mesmo assim, pesou a experiência de Nadal que venceu por 3 a 0: 7/6 (7-4), 6/4, 6/1 .
Com o resultado, Nadal chegou à sua 98ª vitória em Roland Garros. O espanhol pode chegar à centésima vitória na França se for campeão do torneio. Para isso, precisa primeiro passar por Diego Schwartzman na semifinal. E o jogo de sexta-feira promete. Apesar do espanhol ter vencido o argentino nos dois últimos jogos em Grand Slams, há duas semanas, Schwartzman bateu Nadal no Masters 1000 de Roma.
Para Sinner, chegar às quartas de final de Roland Garros serviu para mostrar ao mundo o talento desse jovem italiano. Além de ter feito um bom jogo contra Nadal, ele bateu o alemão Alexander Zverev, cabeça de chave número 6 do torneio, nas oitavas de final.
O jogo
Os dois tenistas começaram confirmando seus saques, sem dar muitas chances ao adversário. No quinto game, porém, Sinner teve a chance de quebrar o serviço de Nadal, mas errou e desperdiçou a oportunidade. No 11º game, quando o placar estava 5 a 5, parecia que a história ia se repetir. O italiano teve duas chances de quebrar o saque de Nadal e desperdiçou as duas. Porém, dessa vez se recuperou e conseguiu fechar o ponto na terceira chance. No game seguinte, a mesma situação, só que ao contrário. O espanhol perdeu duas chances de quebrar o serviço do italiano, mas empatou tudo na terceira chance. No tie-break, Nadal fez valer sua experiência e venceu por 7-4 o game e 7-6 o set.
O segundo set começou melhor para Sinner. Logo no quarto game, conseguiu quebrar o serviço de Nadal e abriu 3 a 1. A alegria do italiano durou pouco, já que o espanhol devolveu a quebra no game seguinte, empatou na sequência, quebrou mais uma vez no nono game e fechou em 6 a 4.
Sinner entrou para o terceiro set sabendo que precisava ganhar não só esse, como mais dois para seguir sonhando com o título. Pareceu muita pressão para um jogador de 19 anos contra o astro Rafael Nadal. Logo no primeiro game, Nadal quebrou o serviço do italiano. E voltou a fazer isso no terceiro game. Com 4 a 0 no placar, o espanhol ficou com o jogo na mão e fechou em 6 a 1 ao quebrar mais uma vez o saque de Sinner.
Veja também: Portal Maloco – Corinthians x Santos: clássico nesta quarta-feira (07)
Fonte: GE