Nos pênaltis, Tottenham elimina o Chelsea e avança às quartas de final da Copa da Liga Inglesa
Parecia improvável após um primeiro tempo muito ruim, mas o Tottenham eliminou o Chelsea na terça-feira (29) e está nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Jogando em casa, a equipe comandada por José Mourinho saiu atrás no placar com gol de Werner, o primeiro pelo atual clube, mas foi buscar empate no tempo normal aos 38 minutos do segundo tempo, com Lamela. O 1 a 1 levou a decisão para os pênaltis, e apenas na última cobrança houve erro: Mount mandou para fora e deu a vaga aos Spurs. A próxima fase será disputada em dezembro, e o adversário será conhecido após sorteio.
O jogo
Só deu Chelsea no primeiro tempo. Com posse de bola que chegou a 80%, a equipe abriu o placar cedo, mas não conseguiu traduzir a superioridade em lances de perigo e gols. O Tottenham, por sua vez, dava poucos sinais de reação. No entanto, tudo mudou após a volta do intervalo.
O time da casa saiu mais para o jogo e passou a levar perigo a Mendy, goleiro estreante nos Blues. Reguilón, outro estreante, que falhou no lance que originou o gol de Werner, chegava com perigo subindo pela esquerda. E foi dos pés dele o passe para o empate do Tottenham. A zaga do Chelsea vacilou e Lamela ficou sozinho na cara do gol para fazer o 1 a 1. A partir daí, poucas chances foram criadas e a decisão ficou para as penalidades.
As penalidades
Não houve defesa dos goleiros. Em sete das 10 cobranças, os jogadores converteram no canto direito de Mendy e Lloris, que pularam sempre para o outro lado. Apenas Jorginho e Kane balançaram a rede no canto esquerdo, e Mount mandou para fora, triscando na trave. Dier, Lamela, Höjbjerg, Lucas Moura e Kane converteram para o Tottenham.
As outras oitavas
Newport x Newcastle (quarta)
Burnely x Manchester City (quarta)
Brighton x Manchester United (quarta)
Everton x West Ham (quarta)
Brentford x Fulham (quinta)
Aston Villa x Stoke (quinta)
Liverpool x Arsenal (quinta)
Próximos jogos
O Tottenham já tem compromisso nesta quinta-feira pela Liga Europa, em jogo contra o Maccabi Haifa que vale vaga na fase de grupos. Pelo Inglês, o time volta a campo no domingo, contra o Manchester United. O Chelsea joga no sábado, contra o Crystal Palace.
Inusitado!
Aos 31 minutos do segundo tempo, quando o placar ainda era favorável ao Chelsea, José Mourinho deixou a área técnica rumo ao vestiário. Num primeiro momento, ele, que já tinha discutido com Frank Lampard, parecia estar abandonando a partida logo após um lance de perigo do rival. Mas a imagem que veio a seguir explicou a situação: Dier havia abandonado o campo de jogo, e o técnico foi buscar o jogador. Teria sido uma simples ida ao banheiro? Fica a questão…
Veja também: Portal Maloca – Kannemann e Geromel testam positivo para Covid-19 e desfalcam o Grêmio
Fonte: GE