calendar_today agosto 16, 2020 person Da Redação mode_comment 0

O brasileiro Júnor Cigano amargou a terceira derrota seguira no UFC ao ser nocauteado no segundo round por Jairzinho Rozenstruik, no UFC 252.

Junior Cigano e Jairzinho Rozenstruik tiveram um início de luta estudada, com ambos aplicando chutes baixos. A primeira ação foi tomada pelo brasileiro, que conectou um chute alto e um golpe de direita, bem defendidos pelo atleta do Suriname. Nos últimos segundos, Jairzinho partiu para cima e encaixou uma sequência de socos na curta distância, mas Cigano conseguiu se desvencilhar.

Após uma leve vantagem no primeiro assalto, Junior manteve a boa movimentação no segundo assalto. Todavia, já na reta final da parcial, Rozenstruik encurralou Cigano contra a grade e, com um potente overhand de direita, levou o brasileiro a knockdown. Depois disso, o surinamês ainda aplicou uma dura sequência de golpes, fazendo com que o árbitro interrompesse o duelo, decretando Jairzinho vencedor por nocaute técnico. Com o resultado positivo, Rozenstruik se recupera da derrota para Francis Ngannou, enquanto Junior Cigano sofre seu terceiro revés consecutivo.
Herbert sofre sua primeira derrota no UFC

Após um início melhor de Daniel Pineda na trocação, Herbert Burns buscou a luta de chão, mas foi surpreendido ao ser derrubado pelo americano. Por cima no solo, Pineda conectou bons golpes no ground and pound, enquanto o brasileiro tinha dificuldades de movimentação por estar contra a grade. No segundo round, logo nos primeiros segundos, Herbert inverteu as ações e, com um golpe de direita, levou seu adversário ao chão. Burns estabilizou a posição e, por cima, passou a controlar as ações.

No entanto, na metade final da parcial, Pineda conseguiu inverter e colocou o brasileiro por baixo. Mostrando técnica, o americano travou o braço esquerdo do oponente, encaixou o crucifixo e, a partir disso, passou a aplicar duros socos e cotoveladas, que levaram o árbitro central a interromper a luta antes do fim do assalto. Com o resultado, Daniel Pineda retorna ao UFC com vitória, enquanto Herbert perde sua primeira luta na organização, onde vinha com dois triunfos.

Jandiroba dá show e finaliza no primeiro round

Sem perder tempo, Virna Jandiroba, em apenas 10 segundos, levou Felice Herrig para o chão. A brasileira foi conseguindo bons golpes no ground and pound e, com muita técnica, chegou à montada. A partir disso, a “Carcará”, com muita agilidade, conseguiu uma bela transição e encaixou um belo armlock, forçando os três tapinhas da americana. Foi a segunda vitória consecutiva da baiana na organização.

 

Veja mais em: Tatame

Foto: Reprodução