calendar_today agosto 29, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

A Nike anunciou neste sábado (29) que vai romper o vínculo com Neymar a partir do dia 31 de agosto.

Patrocinadora de Neymar desde quando ele tinha 13 anos.

A informação foi divulgada inicialmente pelo site Diário do Peixe e confirmada pela Folha.

O jogador da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain, da França, assinou o primeiro contrato com Nike antes mesmo de se tornar jogador profissional do Santos.

​Aos 19 anos, quando venceu a Libertadores pelo clube alvinegro, ele renovou o acordo para mais 11 anos.

O vínculo que terminaria em 2022.

A assessoria do jogador também foi procurada, mas afirmou que ainda não havia um pronunciamento oficial sobre o assunto até a publicação deste texto.

 

Nota sem detalhes

A Nike enviou um pequeno posicionamento ao UOL:

“Neymar Jr não é mais atleta Nike a partir de 31 de agosto de 2020”.

Segundo a reportagem apurou, o fim da parceria se deu por uma questão envolvendo novos valores oferecidos, que não foram aprovados por Neymar.

Apesar de a informação só ter sido divulgada agora, o descontentamento do estafe do jogador é antigo.

Antes mesmo da pandemia de covid-19 que se espalhou pelo mundo no primeiro semestre de 2020, Neymar e Nike já tinham dificuldade em chegar a um acordo financeiro para firmarem novo contrato.

 

PSG

O jogador tem contrato com o Paris Saint-Germain até 2022, e o clube parisiense faz de tudo para prorrogar este vínculo.

O UOL Esporte apurou que houve duas reuniões entre o pai de Neymar e o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, além do empresário Kia Joorabchian para discutir o futuro do atleta durante a estadia do time em Lisboa, palco da fase final da Champions.

Do lado do jogador, pessoas que convivem com ele dizem que o desejo de respirar novos ares não se apagou, mas o momento é de descansar e digerir a dolorosa derrota para o Bayern, depois de a equipe ter ganhado tudo o que disputou em território francês na temporada agora encerrada.

 

Veja mais na Folha de S.Paulo  e no Uol Notícias

 

Foto:  Divulgação