calendar_today novembro 14, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

Cortado da seleção brasileira, Neymar deve voltar ao centro de treinamento do PSG em Ooredoo, em Paris, para e se juntar ao restante do elenco dar prosseguimento ao seu programa de recuperação. Em comunicado, o clube francês afirmou que o retorno “honra a confiança e a colaboração entre o Paris Saint-Germain e a equipe da Seleção”.

 

Sem tempo hábil 

 

A decisão de cortar o craque foi informada pelo médico Rodrigo Lasmar, da CBF, após quatro dias de treinamentos. O departamento médico constatou que não haveria tempo hábil para recuperação do jogador. Neymar sofreu uma lesão no músculo adutor da perna esquerda em partida do PSG na Liga dos Campeões.

 

Sem Neymar contra Uruguai 

 

Aliás, inicialmente, a comissão técnica esperava poder contar com o atleta para os jogos contra o Uruguai, em Montevidéu, na próxima terça-feira. O quadro de recuperação evoluiu, mas não suficiente para que estivesse disponível.

“O jogador se apresentou na segunda-feira e, desde então, realiza um trabalho intensivo de fisioterapia. Ele apresentou boa evolução, mas não suficiente para que estivesse disponível para o jogo contra o Uruguai”, disse o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar.

“Hoje, ao chegarmos em São Paulo, nós já tínhamos um exame programado de ultrassonografia para acompanharmos a resposta da sua cicatrização [da lesão]. Esse exame mostrou que há evolução, mas ele não está pronto para jogar”, completou.

 

 

Veja também: Portal Maloca – Brasil x Venezuela: saiba onde assistir ao jogo das Eliminatórias

 

Veja mais: UOL