calendar_today outubro 17, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

O atacante brasileiro Neymar rebateu as críticas do zagueiro da seleção peruana Carlos Zambrano, que afirmou que o jogador do PSG “era um dos melhores do mundo, mas um verdadeiro palhaço”.

Nas redes sociais, Neymar comentou uma publicação que repercutia a declaração do jogador do Boca Juniors e da seleção do Peru. “Chora não, coleguinha. Três abraços para ele”, escreveu o brasileiro.

Zambrano disse ao programa “La banda del Chino”, da TV argentina América: “Honestamente, ele é um grande jogador, um dos melhores do mundo, mas para mim é um verdadeiro palhaço”.

O zagueiro foi expulso nos minutos finais do jogo no Estádio Nacional de Lima por acertar o atacante Richarlison com o braço. No entanto, considerou que o craque do PSG “se jogou” na área repetidas vezes e, ao invés de ser punido, foram marcados pênaltis a favor da seleção brasileira.

 

“Era o Brasil e, ao toque [imediatamente] eles foram olhar o VAR. Se o lance era a favor ou contra eles, só revisaram as imagens porque era o Brasil”, disse, indicando que o árbitro chileno Julio Bascuñán não usou critérios iguais para ambos os times.

 

A arbitragem incomodou tanto os peruanos que até um abaixo-assinado foi feito contra Bascuñán, e conta com mais de 225 mil adesões.

 

Polêmica

 

Zambrano, que atua pelo Boca Juniors (ARG), afirmou que seu sentimento após a partida foi de impotência e disse que a seleção brasileira não precisaria de ajuda.

 

“Com muita, mas muita impotência. Eu sei que é futebol, mas eu também sei que a seleção brasileira não precisa da ajuda de ninguém. Sigo me preparando, pois o caminho é longo. Eu te amo sempre, Peru”, escreveu em sua conta pessoal no Twitter.

 

 

Veja também: Portal Maloca – Robinho ataca Globo, movimento feminista e confessa que traiu a esposa

 

Fonte: UOL Esportes