Neymar atingiu mais uma marca na Seleção Brasileira. O camisa 10 fez dois gols de pênalti, mais um no fim da partida, na vitória do Brasil contra o Peru nesta terça-feira (11), no estádio Nacional de Lima. Ele chegou aos 64 gols com a camisa amarela. No mesmo jogo, ele igualou e passou o número de Ronaldo na Seleção. Agora, está atrás apenas de Pelé, que tem 77, em gols oficiais. Ao comemorar, o atacante brasileiro homenageou o Fenômeno.
Pela contagem da CBF, o Fenômeno tem 67 gols. A entidade brasileira inclui jogos também contra clubes e combinados.
💥 O GOL HISTÓRICO! ✅
6⃣2⃣ 🇧🇷
💥 The historic goal! ✅
1⃣ Pelé: 77 ⚽
2⃣ Ronaldo: 62 ⚽
2⃣ Neymar Jr: 62 ⚽#Neymar #NeymarJr #NJr #Football #Futebol #WorldCupQualifiers #SeleçãoBrasileira #Brasil #Brazil #NeymarFans #NeymarSkills #neymarstats pic.twitter.com/qba7lUHCHl— Neymar Jr Site (@NeymarJrSite) October 14, 2020
Homenagem ao Fenômeno
Neymar comemorou seu gol sinalizando o número nove com as mãos e até mostrou os dentes, em uma referência a Ronaldo Fenômeno. Ele também celebrou com o movimento do dedo indicador, típico nas comemorações do ex-camisa 9 da Seleção.
Neymar chegou aos 64 gols em 103 partidas pela Seleção. Ronaldo balançou as redes 62 vezes em 98 duelos. Pelé precisou de menos jogos para marcar mais gols. Foram 77 gols em 92 compromissos com a amarelinha.
Recordes prestes a serem quebrados
Pela contagem da confederação brasileira, Neymar é apenas o quarto maior artilheiro e ainda precisa de cinco gols para alcançar Ronaldo (67).
Em jogos oficiais, Neymar já está no Top-5 da Seleção. Ele ultrapassou Taffarel e está na quinta colocação, atrás de Lúcio (105), Daniel Alves (117), Roberto Carlos (125) e Cafu (142).
Frequência na Seleção
O último gol do atacante com a amarelinha havia sido contra a Colômbia, em setembro do ano passado. Depois, ele atuou por 28 minutos contra o Peru, 90 contra Senegal, 12 contra a Nigéria e em todo o jogo contra a Bolívia, na estreia das eliminatórias. Ficou zerado nos quatro jogos.
Como mostrou o blog do Alexandre Lozetti, o craque do PSG tem tido pouca frequência na Seleção desde a Copa do Mundo da Rússia. Após a eliminação para a Bélgica, em 2018, Neymar participou de 11 dos 22 jogos do Brasil realizados até o início da pandemia e esteve em campo por 727 minutos, equivalente a 34,2% do tempo total de jogo da equipe no período.
Veja também: Portal Maloca – Em acordo com a CBF, TV Brasil transmite jogo da Seleção no Peru
Fonte: GE