Após quatro dias de tratamento com a Seleção Brasileira, Neymar está cortado dos jogos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A CBF informou na noite de ontem (12) a desconvocação do atacante.
Sem tempo hábil
De acordo com comunicado da entidade, o departamento médico da seleção constatou que não haveria tempo hábil para a recuperação do jogador. Em síntese, ele sofreu lesão no músculo adutor da perna esquerda em partida do PSG na Liga dos Campeões. Inicialmente, a comissão técnica esperava contar com o craque pelo menos para o jogo contra os uruguaios, em Montevidéu, na terça-feira.
“O jogador se apresentou na segunda-feira e, desde então, realiza um trabalho intensivo de fisioterapia. Ele apresentou boa evolução, mas não suficiente para que estivesse disponível para o jogo contra o Uruguai”, disse o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar.
“Hoje, ao chegarmos em São Paulo, nós já tínhamos um exame programado de ultrassonografia para acompanharmos a resposta da sua cicatrização [da lesão]. Esse exame mostrou que há evolução, mas ele não está pronto para jogar”, completou.
Desfalques
Por fim, a CBF não informou se o técnico Tite vai convocar outro atleta para a vaga do atacante.
Neymar é o sétimo jogador cortado da convocação inicial de Tite. Além dele, os zagueiros Rodrigo Caio e Éder Militão, o lateral-direito Gabriel Menino, os volantes Casemiro e Fabinho e o meia Philippe Coutinho também precisaram ser retirados da lista.
O Brasil enfrenta a Venezuela na noite de amanhã, em São Paulo, no estádio do Morumbi. Na terça-feira, a seleção enfrenta o Uruguai. O time comandado por Tite tem 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para Copa do Mundo até aqui.
Veja também: Portal Maloca – Brasil e Argentina buscam manter a invencibilidade nas Eliminatórias
Veja mais: UOL
Foto: reprodução Twitter