Força e superação fizeram do nadador profissional amazonense, Sandro Queiroz, de 33 anos, o recordista absoluto nos 50 metros nado livre. Ele reconquistou um recorde que já era dele, realizando a prova em 23 segundos e 40 centésimos.
Sandro disputou uma seletiva em Manaus organizada pela Federação Aquática do Amazonas, e já tem vaga garantida para participar do campeonato brasileiro. A competição reúne os melhores atletas do Brasil.
O atleta é nadador profissional há 26 anos. Ele começou a competir ainda na infância, quando tinha apenas 7 anos de idade. Desde então, Sandro coleciona conquistas e já recebeu título nacional, medalha no mundial de 2014. Em 2018 na Argentina, foi campeão, e, ainda, acumula vários títulos norte-nordeste.
Sandro já conquistou também recorde no estilo borboleta. Em 2020 encerrou o ano no top 10 do Brasil na categoria absoluto na prova dos 50m borboleta. Ao Portal Maloca, Sandro falou sobre a emoção de poder voltar ao topo.
“Recuperar esse recorde tem um gosto especial porque era meu. A natação foi meu primeiro esporte e até hoje faz parte da minha vida. Ainda estamos fazendo um trabalho de alto rendimento”, disse.
Para as competições nacionais, o recordista vai precisar de patrocínio financeiro para custear passagem, alimentação e estadia. A disputa nacional acontecerá no Rio de Janeiro, em dezembro deste ano.