calendar_today agosto 24, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

O Nacional Futebol Clube estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, contra o Ji-Paraná, e no que depender do retrospecto do confronto, a torcida nacionalina pode se animar. No total são 13 jogos disputados, com sete vitórias do Naça contra apenas três do rival. O Naça também leva vantagem no quesito gols marcados, são 16 gols feitos contra seis sofridos.

Os próximos encontros entre os nortistas, já tem dia, hora e local marcado. Serão nos dias 6 e 13 de setembro, com o primeiro jogo em Rondônia Estádio Biancão e o segundo, na Arena da Amazônia, em Manaus.

O primeiro jogo oficial entre as equipes foi disputado no ano de 1992, válido pela Série C daquele ano. Os times estavam no Grupo 1 e se enfrentaram duas vezes, com o Naça ganhando em casa e fora pelo placar de 1×0. Naquele ano, o Naça terminou a competição em terceiro lugar na classificação geral.

Mais confrontos

Ainda na década de 1990, os confrontos se repetiram, entre 1995 e 1997 foram cinco no total. O ponto alto do Naça foi em 1996, também em partidas válidas pela Série C. Os times se enfrentaram pelas oitavas de final da competição e o representante amazonense conseguiu reverter um placar desfavorável. No primeiro jogo 1×0 para os rondonienses, mas em casa, com o apoio da torcida azulina, o Naça desbancou o Ji-Paraná por 2×0 passando a fase seguinte.

O último confronto entre os times ocorreu em 2002, aliás naquele ano foram seis encontros, com o Leão levando a melhor em quatro duelos contra o Galo. Pela Copa Norte foram quatro jogos, com o Nacional vencendo dois. Já pela Série C, com os times no Grupo 1, o Naça fez uma campanha quase perfeita com sete vitórias e apenas um empate. Nos dois jogos contra o Ji-Paraná, vitórias pelos placares de 4×1, na casa do adversário, e 2×1 em Manaus.

A equipe azulina treina intensamente para os duelos da fase preliminar da Série D.

 

Veja mais em: Nacional FC

Arte: nacionalfc.com.br