calendar_today julho 22, 2020 person Da Redação mode_comment 0

O Nacional Futebol Clube anunciou nesta quarta-feira (22/08) a contratação de três reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D da temporada. São eles: o meia Gabriel Soeiro, ex-Amazonas, os atacantes Thiago Brito ex- Manaus FC e Gustavinho, jogador oriundo das categorias de base do Naça.

Revelado no Vasco

Gabriel dos Santos Soeiro é meia atacante e possui passagens pelo futebol carioca. Nascido em Manaus, o atleta defendeu as cores do Amazonas FC na última temporada. Aos 22 anos, o atleta comentou sobre a oportunidade de vestir a camisa azulina pela primeira vez.

Gabriel Soeiro jogando – Foto: Divulgação / Atlético Carioca-RJ

É uma sensação de orgulho e gratidão em ter a oportunidade de representar esse clube com tantas histórias. Irei fazer o meu melhor para que possamos alcançar todos os objetivos traçados para essa temporada”, ressaltou Soeiro.

Experiente

Natural de Eldorado dos Carajás (PA), Thiago Esmerindo de Souza de Brito, chega para somar no setor ofensivo do Leão. O atacante já atuou por equipes como a Portuguesa-SP, Vila Nova-GO, Campinense-PB, Al Nars (Emirados Árabes Unidos), Birkirkara FC (Malta), entre outros.

Thiago Brito – Foto: João Normando

Aos 27 anos, vem pela para sua terceira passagem pelo o futebol amazonense, na última edição do estadual, Brito defendeu o Manaus FC. O atacante que atua pelos lados revelou a sensação de poder defender o Leão da Vila Municipal na disputa nacional.

Fico feliz em poder acertar com o Nacional, agora é trabalhar, temos um grande desafio pela frente que é a Série D, sabemos que nada será fácil e iremos trabalhar focados para conseguirmos fazer uma boa campanha nessa competição”,  enfatizou Thiago Brito.

Revelação na base 

Destaque na conquista do Campeonato Amazonense sub-19, Gustavo Augustieres da Silva, ou simplesmente Gustavinho como é conhecido pelos seus companheiros é mais um atleta da base azulina a integrar o elenco profissional do Leão.

Sem dúvida alguma é gratificante poder subir para a equipe profissional do Naça. Fico feliz pela confiança, que vinha trabalhando para isso, só me resta agradecer e claro, acima de tudo trabalhar para poder ajudar o máximo a equipe nesse restante da temporada”, disse Gustavinho.

Estreia na Série D

O primeiro desafio do Leão na Série D, será na fase Preliminar da competição, em que o Naça encara a equipe do Ji-Paraná-RO, nos dias 6 e 13 de setembro, em jogos de ida e volta respectivamente. O primeiro jogo será em Rondônia, enquanto a partida de volta acontecerá em Manaus.

Com a chegada dos dois reforços, o elenco azulino chega a 16 jogadores no total. O Leão ainda conta com os zagueiros Carlos Alberto, Magrão, Anderson Bandeira e Cleberson Varane; o lateral Romão; os volantes Guilherme Adolfo, Manga, Felipe Pelles, Judá e Alan Patrick; o meia Vinicius Gyan; além dos atacantes Ivamar Júnior e Biel. O treinador da equipe será Mazinho, que comandará o plantel azulino nesse restante de temporada.

Veja mais em: Nacional FC