calendar_today outubro 23, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

O dia é hoje, e o mundo da bola reverencia. Pelé completa 80 anos de vida, e diversos personagens do futebol prestaram homenagens ao Rei nas primeiras horas desta sexta-feira, postando em suas redes sociais mensagens de felicitações ao maior de todos os tempos. No minuto inicial deste 23 de outubro de 2020, a Fifa postou um vídeo com diversos depoimentos de ídolos internacionais.

 

Homenagem da FIFA

 

No Instagram, a entidade que organiza o futebol mundial foi taxativa.

 

Existe somente um Rei. Feliz 80° aniversário ao incomparável Pelé

 

 

 

No meio da manhã, a Fifa ainda publicou um programa especial de mais de meia hora sobre o Rei.

 

Melhores do Mundo Brasileiros

 

Brasileiros que se consagraram internacionalmente, em especial os que foram eleitos como melhor do mundo, também reverenciaram o maior de todos. Ronaldo Fenômeno repostou a homenagem da Fifa com as hashtags #Pele80 e #ORei80. O pernambucano Rivaldo lembrou que jamais seria penta se o aniversariante não fosse tri. Kaká mostrou todo seu orgulho de ser compatriota de quem “conquistou o trono por aclamação”.

 

 

 

 

Neymar Jr

 

Herdeiro da camisa 10 do Santos no início da carreira, Neymar primeiro compartilhou fotos do uniforme com dedicatória do amigo Edson pela conta de seu site oficial. Depois, na pessoal, agradeceu a Pelé por tudo que fez e fez uma saudação especial de vida longa ao Rei.

 

 

 

Astros Internacionais 

Dos astros internacionais, o camaronês Eto’o foi dos primeiros a reverenciar o Rei.

 

Clubes Estrangeiros 

 

Clubes estrangeiros prestaram suas homenagens ao Rei. Atual campeão europeu, o Bayern de Munique, postou foto de Pelé com o goleiro Kahn. Em sua conta em português, o Eintracht Frankfurt lembrou com orgulho de quando sofreu quatro gols em casa do ídolo brasileiro. O Manchester City fez uma montagem do camisa 10 com o uniforme azul da equipe.

 

 

 

Veja também: Portal Maloca – Rio Branco comemora gol do goleiro Bruno e revolta as redes sociais

 

Fonte: ge