calendar_today novembro 13, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

A 21ª Mostra de Gestão e Melhorias para Qualidade começa nesta segunda-feira (16), no Auditório da Suframa, em versão totalmente on-line.

A Mostra segue na terça (17) e quarta-feira (18), de 9h às 16h, no Auditório da Suframa, no Distrito Industrial; mas só com os finalistas apresentando-se em horário previamente marcado, e a banca de juízes.

Além disso, todas as apresentações terão transmissão simultânea no canal do PQA no YouTube (www.youtube.com/PQAAmazonas).

Durante três dias, 21 organizações finalistas do Prêmio Qualidade Amazonas (PQA) vão disponibilizar ao público:

  • práticas de gestão pública
  • projetos com foco em redução de custos
  • aumento de produtividade
  • eficiência
  • melhoria de processos

Em resumo, as apresentações da Mostra serão transmitidas na página do PQA no YouTube (www.youtube.com/PQAAmazonas).

 

Mudança na rotina

 

Ao anunciar a abertura da mostra, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antonio Silva, que promove o PQA, destacou o esforço empreendido ao longo do ano.

Ele exaltou o trabalho do Departamento de Assistência à Média e Pequena Indústria (DAMPI), que lidou com as eventuais mudanças na rotina das organizações na pandemia e manteve a tradicional premiação, que acontece há 27 anos no Estado.

Silva também destacou a presença de sete organizações militares como finalistas da modalidade Gestão.

 

Modalidades

 

Na modalidade Processo disputam São 16 finalistas nessa modalidade. Nesse grupo, além de indústrias de grande e médio porte, como Yamaha e Moto Honda, estão Águas de Manaus, com dois projetos, e a escola de idiomas Aliança Francesa de Manaus.

A coordenadora do  PQA, Erlen Montefusco, disse que apesar das medidas de prevenção ao covid-19, a preparação para este PQA não sofreu as consequências do isolamento social porque o processo é planejado com alguma antecedência.

“As indústrias inscritas no Prêmio, assim como as organizações públicas encararam a pandemia de forma bastante proativa, corajosa e criativa”, disse Erlen.

 

Atendimento virtual

 

Ademais houve atendimento virtual e treinamento personalizado para as organizações que solicitaram e, no final do processo, o evento ainda teve 26 inscritos.

Além disso, a coordenadora disse “A resposta das organizações inscritas no Prêmio foi uma rápida adaptação ao novo cenário, sempre com foco na preservação da vida e cientes de que esse olhar diferente deve permanecer por algum tempo”.

Erlen Montefusco afirma que não houve mudança nos critérios de avaliação do Prêmio.

“Tivemos que nos adaptar para realizar as visitas, que ocorreram em um período muito maior de tempo, com quantidade reduzida de avaliadores, mas sem perder a qualidade e atendendo a todos os procedimentos de segurança”, disse ela.

 

Foto:  Divulgação