calendar_today setembro 10, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

Mick Schumacher, em comemoração ao GP 1000 da Ferrari, vai pilotar o modelo F2004 no treino livre de Mugello, no GP da Itália. O carro é o mesmo que o pai pilotou na temporada de 2004, quando levou o sétimo campeonato mundial com a equipe italiana.

Com a F2004, a soberania da Ferrari foi consagrada com o heptacampeonato de Schumacher, além de ter sido o quinto título consecutivo do piloto pela escuderia italiana (de 2000 a 2004). Foram 13 vitórias na conta dele e duas na de Rubens Barrichello, que terminou o ano como vice-campeão. A dupla ainda fez uma dobradinha no pódio em oito GPs, sendo sete deles com Schumacher à frente.

 

 

Mick e o F2004: 

 

 

Não é a primeira vez, no entanto, que o jovem piloto tem a oportunidade de guiar a F2004. Em 2009, no GP da Alemanha em Hockenheim, Mick já havia tido a mesma experiência. Em outras duas ocasiões, Mick pilotou carros de F1, mas foram modelos antigos usados pelo pai. Antes do GP da Bélgica de 2018, Schumacher também guiou a Benetton B194 da temporada de 1994.

Atualmente, Mick está na Fórmula 2 e ocupa a vice-liderança do campeonato. Na corrida de Monza, no último fim de semana, ele garantiu o quarto lugar e ficou a apenas seis pontos do atual líder, Callum Ilott. Tanto Schumi quanto Ilott são da academia da Ferrari e disputam uma possível vaga na Fórmula 1.

Apesar do clima de comemoração para o GP 1000, atualmente o cenário da equipe de Maranello é bem diferente do que se via quando o F2004 estava nas pistas. Charles Leclerc e Sebastian Vettel acabaram abandonando a última corrida, em Monza, e sequer puderam fazer jus ao “fator casa”. O abandono dos dois acabou não somando pontos na classificação, que até agora tem Leclerc em 7º e Vettel em 13º.

 

 

Veja também: Portal Maloca – Goleiro Bruno: Justiça determina que Bruno use tornozeleira eletrônica em jogos

 

 

Fonte: Globo Esporte