Messi homenageia povo argentino após a vitória sobre o Equador: “Um ano complicado para todos”
A seleção da Argentina estreou nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 com vitória. Seleção venceu nesta quinta-feira o Equador, por 1 a 0. O gol foi marcado pelo craque Lionel Messi, de pênalti. Após a partida, o capitão dedicou o triunfo ao povo argentino, que já teve mais de 856 mil casos confirmados de coronavírus, com mais de 22.710 mortes.
– Foi um ano complicado para todos, por tudo o que estamos vivendo (com a pandemia), sobretudo para nós argentinos, uma situação muito difícil, estamos sentindo muito. Jogar com a seleção, poder ganhar e dar uma alegria ao povo argentino com essa vitória é positivo. Mando um abraço para todos os argentinos – declarou.
Desempenho
Apesar do desempenho ruim da equipe na Bombonera (e com pênalti polêmico), Messi fez questão de ressaltar a vitória na estreia. Nas últimas eliminatórias, para a Copa de 2018, a Argentina só garantiu a vaga no Mundial na última rodada, com a vitória por 3 a 1 sobre o Equador – com três gols de Messi.
– Era importante começar ganhando, porque sabemos o quão difícil são as eliminatórias. Todos os jogos serão duros. Esperávamos outra coisa em nível de jogo, mas isso é normal, faz muito tempo que não jogamos juntos. Agora temos que trabalhar para seguirmos crescendo, como vínhamos desde a Copa América – comentou Messi.
Desde a queda na semifinal da Copa América de 2019 para o Brasil, a Argentina obteve cinco vitórias e três empates, em oito jogos, sendo apenas dois em competições (triunfos sobre o Chile e agora Equador).
A Argentina enfrenta na próxima terça-feira a Bolívia, no Estádio Hernando Siles, em La Paz.
Veja também: Portal Maloca – Seleção Brasileira começa a caminhada para a Copa do Mundo 2022
Fonte: GE