Médico parintinense é transferido às pressas para São Paulo com covid-19
O médico parintinense Marcus Brunner, de 33 anos, está lutando pela contra o coronavírus.
Na tarde desta sexta-feira (30) ele foi transferido do Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento (HGR) para Unidade de Terapia Intensiva (UTI do hospital Emílio Ribas, em São Paulo.
O irmão do médico, Marcelo Augusto, disse que Marcus pediu para ser intubado.
“Hoje ele está com três dias intubado. A nossa viagem de Roraima para São Paulo foi super tranquila. Agora ele está sob supervisão dos médicos de São Paulo e tem um médico parintinense que está dando apoio para gente, o Dr. Alan Kimura que é anestesiologista, ele que correu atrás dessa vaga, ele que fez essa ponte”, disse.
Marcelo afirma que desde a intubação o irmão está melhorando aos poucos.
Formação
Marcus Brunner é formado pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e atua na área de ortopedia no HGR, em Boa Vista, no estado de Roraima, onde de médico da linha de frente passou a ser paciente.
Um grupo de médicos denunciou para um portal de Boa Vista a falta de equipamentos hospitalares na unidade para tratar os pacientes.
Eles afirmam que fizeram “vaquinha” para comprar mais de R$ 10 mil em insumos para o hospital.
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde informou que Marcus estava sendo assistido na UTI do HGR, por uma equipe multidisciplinar.
E por meio da Coordenadoria Geral de Assistência Farmacêutica (CGAF) esclareceu que os materiais, entre seringas e tubos estão sendo disponibilizados para as unidades hospitalares.
Veja mais: Parintins24h
Foto: Facebook