calendar_today abril 5, 2022 person Portal Maloca mode_comment 0

O término de carreira é um marco na vida de qualquer atleta, ainda mais com o título. Mas enquanto muitos buscam um momento para descansar, outros já dão sequência a uma nova carreira – que nesse caso, não é tão distante dos gramados.

É o caso do volante Márcio Passos, que na final de sábado (02) anunciou sua aposentadoria como jogador de futebol, mas que agora segue como supervisor do Manaus Futebol Clube.

Anunciado em 2019, o volante manauara chegou como reforço para o Campeonato Brasileiro de 2019, contribuindo no histórico do acesso à Série C.

De lá pra cá, Márcio participou da disputa de duas Série C pelo Gavião, além das conquistas dos Amazonenses de 2021 – responsável pelo gol do título – e 2022.

Nesse meio tempo, jogou também no futebol mineiro pelo URT, reforçou o Fast na Série D. No total, foram 56 partidas com o manto esmeraldino.

“Pra mim isso não tem preço. É o que eu carrego de maior valor. E ainda, tendo o privilégio de estar encerrando essa carreira em casa, não só pela cidade e pelo estado, mas porque o clube (Manaus) pra mim hoje representa uma casa”, disse Márcio Passos .

O presidente Giovanni Silva comenta sobre a importância que o jogador teve nessa jornada: “O Márcio foi exemplo de atleta que nós tivemos, é amazonense, é conhecido da nossa diretoria, que como jogador, era de muita confiança do grupo. Além de ajudar jogando futebol, ajudava na união do grupo. E agora chega o momento em que o Márcio faz a transição: ele encerra a carreira dele de jogador de futebol, de atleta, uma carreira muito bonita e vitoriosa. Na renovação de 2022, lá atrás, já estava acertado que o Márcio no segundo semestre nos ajudaria nessa parte administrativa do clube. Então ele chega num bom momento, junto do Renan (Mobarack) nosso gerente executivo e eu tenho toda certeza do mundo que o Márcio vai evoluir muito nessa função.”

 

Veja mais no manausfc

 

Foto: site do Manaus FC