Maradona: ‘Dios’ descansa em sua amada Argentina
O corpo de Diego Maradona, que faleceu na quarta-feira, seguiu no fim da tarde desta quinta-feira (26) em cortejo fúnebre em direção ao cemitério privado Jardín de Bella Vista, em Buenos Aires, na Argentina.
O trajeto foi antecipado devido ao encerramento às pressas do velório aberto ao público na Casa Rosada, após centenas de pessoas invadirem os pátios internos do palácio presidencial.
Durante a ação, o governo argentino anunciou o encerramento da cerimônia e transferiu o corpo do camisa 10 para uma outra sala por questão de segurança.
Durante o trajeto pelas principais avenidas da capital em direção ao cemitério, apaixonados pelo jogador correram ao lado do carro, gritaram e choraram.
Nas calçadas, centenas de pessoas se reuniram para ver e fotografar o carro fúnebre passar.
O velório de Maradona iniciou às 6h da manhã e tinha previsão de durar até 19h. Neste período ocorreram diversos conflitos entre fãs e a polícia, que reagiu com bombas de gás e spray de pimenta.
A série de confrontos terminou na invasão da Casa Rosada, por volta das 15h.
Descanse em paz, Diego! Corpo de Maradona chega ao cemitério na Argentina. #ExpedienteFutebol pic.twitter.com/mCJBLWJpNe
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) November 26, 2020
Veja mais: Correio do Povo
Foto: reprodução ESPN