calendar_today setembro 16, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

A cidade de Manaus recebe ação nacional da Virada Sustentável com projeções de mensagens em prédios. A capital faz parte junto com mais cidades brasileiras que receberá a ação “Juntes Recriamos o Futuro”, projeção de mensagens em fachadas de prédios executada pelo coletivo Projetemos.

A ação marca a abertura da 10ª Virada Sustentável São Paulo, nesta quarta-feira (16), às 19h. A intervenção urbana será realizada na Av. Eduardo Ribeiro com Rua 24 de Maio, no Centro, e tem o objetivo de provocar reflexão sobre o futuro pós-pandemia do novo coronavírus.

Além da capital amazonense, as mesmas projeções realizadas em São Paulo serão vistas simultaneamente em Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro e Porto Alegre. As mensagens são resultado de reuniões virtuais com participação de centenas de organizações e personalidades.

A virada sustentável trabalha diferentes frentes temáticas dos quais visam atingir publico possível, e se torna o maior festival de sustentabilidade da América Latina.

Manaus recebe ação nacional da Virada Sustentável com projeções de mensagens em prédios

Virada da Amazônia

Em Manaus, a Virada Sustentável é correalizada pela FAS e caminha para sua sexta edição. Assim como em São Paulo, a programação ocorrerá pela primeira vez em formato híbrido. Dessa forma algumas atividades serão promovidas presencialmente, e outras serão realizadas pela internet, possibilitando a participação de pessoas de outros Estados e países.

A abertura do festival será realizada no dia 27 de novembro, no Teatro Amazonas, com capacidade de público reduzida pela metade, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Nos dias 28 e 29 de novembro, ocorrerão atividades virtuais variadas e gratuitas. O Fórum da Virada Sustentável Manaus encerra a programação, com debates online envolvendo especialistas, entre os dias 30 de novembro a 3 de dezembro.

Em cinco edições, o festival já alcançou 65,9 mil pessoas, mobilizou mais de 1,8 mil voluntários e realizou mais de mil atividades em aproximadamente 100 pontos da cidade.

Toda a mobilização é baseada nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Que envolvendo temas como igualdade de gênero, saúde e bem-estar, consumo e produção responsáveis, educação de qualidade, redução das desigualdades, cidades e comunidades sustentáveis e erradicação da pobreza.

Veja também: Virada Sustentável muda formato e terá atividades on-line