A capital amazonense, no dia 26 de março, a vernissage da exposição itinerante da 1ª Bienal das Amazônias, evento que celebra a diversidade, a ancestralidade e a contemporaneidade da arte produzida nas Amazônias.
Com curadoria que destaca a pluralidade cultural e natural da região, a Bienal leva ao público obras de artistas que, por meio de suas produções, ressignificam a Amazônia e suas histórias. O evento acontecerá em dois locais emblemáticos de Manaus: o Centro de Artes Visuais Galeria do Largo (Rua Costa Azevedo, 290 – Centro) e a Casa das Artes (Rua José Clemente, 564 – Centro).
A noite começará às 19h, com a abertura da exposição na Galeria do Largo, onde o público poderá interagir com os artistas e explorar narrativas visuais profundas. Em seguida, todos os convidados serão conduzidos até a Casa das Artes, para conferir a segunda parte da exposição.
Manaus, reconhecida por sua efervescência cultural, suas belezas naturais e seu papel como berço dos saberes indígenas ancestrais, é a quinta cidade a receber a itinerância da Bienal, proporcionando uma imersão na potência criativa das Amazônias.
O vernissage é uma oportunidade única para conhecer e dialogar com artistas que estão transformando a cena artística contemporânea por meio de suas expressões e visões sobre a Amazônia.
Serviço: Data: 26 de março
Hora: 19h
Locais:
- Centro de Artes Visuais Galeria do Largo (Rua Costa Azevedo, 290 – Centro)
- Casa das Artes (Rua José Clemente, 564 – Centro)
Contamos com sua presença para vivenciar este evento imperdível, que propõe um olhar renovado e profundo sobre a arte das Amazônias.
Com informações da Assessoria de Imprensa*