calendar_today novembro 14, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

O time do Manaus FC não conseguiu vencer a primeira partida fora de casa, mas pelo menos não perdeu e voltou para o G4.

Em resumo, o Gavião do Norte empatou por a 1 a 1, em Campina Grande, na Paraíba, contra o Treze-PB.

A partida válida pela 15ª rodada da competição foi transmitida pela DAZN (streaming), pela Band Amazonas (TV aberta) e por áudio na Manaus FC TV.

 

Veja mais: Andressa Urach volta a detonar igreja e diz que tiraram R$ 1,5 milhão dela

 

O Gavião do Norte pulou para quarta colocação com 20 pontos, a mesma pontuação do Paysandu (PA), ainda joga nesse rodada.

Antes de mais nada, o time conseguiu não “desgarrar” do grupo dos times que lutam para avançar de fase na Série C do Campeonato Brasileiro.

E agora “seca” Papão, uma vez que os paraenses enfrentam o já rebaixado Imperatriz (MA), que só conquistou um mísero ponto na competição.

 

Primeiro encontro

 

Manaus e Treze (PB) já se enfrentaram anteriormente, pelo primeiro turno, em uma partida conturbada, na capital amazonense.

Na ocasião, o time do interior da Paraíba confrontou o Batalhão de Choque, da Polícia Militar, que acabou usando spray de pimenta nos jogadores.

“O que se passou na primeira partida, em relação àquele tumulto ao final da partida, nós não tivemos nenhum envolvimento naquilo. Na verdade, foi um desentendimento entre a equipe do Treze e a polícia. Nós estávamos aguardando a continuidade do jogo”, ressalta o técnico do Manaus, Luizinho Lopes.

Naquele dia, o árbitro deu a partida por encerrada, mesmo faltando ainda seis minutos de acréscimos.

 

Pronto

 

Para tentar o primeiro triunfo além de seus domínios, o técnico do esmeraldino montou um time ofensivo com o atacante Philip – que veio do Sport Recife – e já está devidamente regularizado.

O jogador falou sobre a possibilidade de fazer sua estreia com a camisa esmeraldina.

“Com certeza, as expectativas são as melhores possíveis. Houve um pouco de correria para regularizar (a situação do jogador junto a CBF) mas graças a Deus deu tudo certo e agora é ficar na expectativa para quem sabe estar ajudando, entrando no jogo”, disse o jogador.

 

Maratona

 

O Gavião do Norte encarou uma verdadeira maratona para chegar à Campina Grande.

O time saiu da capital amazonense na última quinta-feira, 12, com destino a Recife (PE).

O voo fez conexão em Fortaleza (CE). Em Recife, o time ficou hospedado no CT do Retrô FC, saindo da capital pernambucana na sexta-feira, chegando a Campina Grande no fim desta tarde.

 

Veja mais: FAF

 

Foto: Leanderson Lima/Manaus FC