calendar_today junho 23, 2021 person Portal Maloca mode_comment 0

Pela primeira vez em sete meses, Manaus não registrou nenhuma morte por Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS).

 

Veja também: Aluna do Liceu Claudio Santoro é aprovada em Universidade da Califórnia

 

Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, na terça-feira (22/06), não foi registrado nenhum sepultamento por Covid-19. Segundo o governador Wilson Lima, o Governo do Estado segue em alerta em relação à pandemia e somando esforços para acelerar o processo de vacinação na capital e interior.

 

“Manaus não registrou nenhuma morte por Covid-19 nas últimas 24 horas. Essa notícia nos enche de esperança. Vamos continuar trabalhando para avançar ainda mais na vacinação, o caminho mais seguro para sairmos dessa pandemia”, disse o governador. 

 

Óbitos no interior

 

Segundo o boletim, foram confirmados cinco óbitos por Covid-19 no interior, sendo dois ocorridos no dia 22/06 e três óbitos foram encerrados por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 13.246 o total de mortes.

O boletim acrescenta ainda que 43.417 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 10,89% dos casos confirmados ativos. 

 

Rede de Assistência 

 

Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, e internados em Manaus há 368 pacientes, sendo 192 em leitos (25 na rede privada e 167 na rede pública), 175 em UTI (36 na rede privada e 139 na rede pública) e um em sala vermelha.

Há ainda outros 43 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 34 estão em leitos clínicos (11 na rede privada e 23 na rede pública), nove estão em UTI na rede pública. 

No boletim consta, também, que há outros 103 pacientes internados com Covid-19, na rede pública de saúde do interior do estado, conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM). São 10 em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e 93 em leitos clínicos.

 

FONTE: FVS

Foto: Bruno Kelly/Reuters