O Manaus Futebol Clube divulgou oficialmente o término do vínculo com o atleta Assis. O lateral-esquerdo, contratado para a disputa do estadual, não teve seu contrato renovado. Assis Costa chegou ao Gavião Real no dia 20 de março de 2021.
O atleta disputou 16 jogos com a camisa esmeraldina, participando na Copa do Brasil, Série C e também pelo Barezão, onde marcou um dos três gols anotados na vitória contra o Nacional no confronto de ida das semifinais e foi campeão amazonense de 2021.
O Manaus FC aproveita a oportunidade para agradecer o atleta por todo seu profissionalismo, empenho e dedicação prestados ao clube, e deseja sorte na sequência de sua carreira vitoriosa.
Leia também: Projeto social dá aulas gratuitas de jiu-jitsu para crianças e adolescentes em Manaus
Com 35 anos, experiente em competições, inclusive com um título da Série C conquistado com o Náutico, em 2019, Assis também conquistou o Campeonato Gaúcho de 2017 pelo Novo Hamburgo. Além disso, passou por Mirassol-SP, Paraná-PR e XV de Piracicaba.
A TRÁGICA GOLEADA
Nesse mês de junho, o Gavião do Norte foi goleado de 5 a 0 pelo Volta Redonda. O time tinha Assis no lugar de Dudu Mandai na lateral-esquerda e o meia Anderson Paraíba na vaga do atacante Philip. Manaus FC conseguiu segurar o empate em 0 a 0 até aos 38 do primeiro tempo, porém o time adversário conseguiu levar vantagem.
Elenco atualizado com 31 atletas
Goleiros: Gleibson, Renan Rocha e Pedro Henrique.
Laterais: Edvan, Igor Carvalho, Assis Costa, Dudu Mandai e Ronaell.
Zagueiros: Luis Fernando, Spice, Jefferson, Marcão e Marcelo Augusto.
Volantes: Gilson, Márcio Passos, Vinicius Barba, Yuri e Guilherme Amorim.
Meias: Gabriel Davis, Tabatinga, Marcelinho, Anderson Paraíba, Erivelton e Allan Dias.
Atacantes: Philip, Alex, Douglas Lima, Diego Rosa e Vitinho.
Centroavantes: Vanilson e Rhafael.
Foto: Ismael Monteiro / Manaus FC
Fonte: ASCOM Manaus FC