O Manaus FC conseguiu a primeira vitória fora de casa neste sábado (21) ao derrotar o líder do grupo A, Santa Cruz, por 2 a 1, no estádio Arruda, no Recife.
Além do feito, a equipe amazonense entrou no G4 da competição e continua viva por uma vaga na próxima fase.
Destaque da partida com dois gols, o atacante Hamilton, que agora é artilheiro da Série C com oito, ao lado de Neto do Ypiranga-RS, celebrou os primeiros três pontos fora de casa que, segundo ele, são fundamentais para buscar a classificação.
“Primeiramente agradecer a Deus pela oportunidade. A equipe lutou do começo ao fim. Sabíamos que a vitória ia vir, estava batendo na trave. Graças a Deus conseguimos os três pontos aí, que vai ser muito importante pra nós na reta final do campeonato”, Hamilton.
Veja também: Após eliminação na Copa do Brasil, Flamengo muda chip para o Brasileiro
Com a vitória, o Manaus chegou aos 23 pontos e entrou no G4 do grupo A da Série C.
A equipe agora torce por um tropeço do Paysandu, neste domingo (22), diante do Ferroviário, para fechar a rodada na quarta colocação.
O próximo confronto da equipe amazonense será no sábado (28), contra o Remo, na Arena da Amazônia.
O goleiro Jonathan e o meia Daniel Costa desfalcaram o time na partida deste sábadopor conta de lesões.
Desfalques
Jonathan teve uma lesão no adutor da coxa esquerda e está em fase de recuperação, podendo, inclusive, retornar já na partida contra o Clube do Remo, na 17ª rodada.
Já o meia Daniel Costa, um dos principais reforços do Gavião do Norte na temporada, ainda se recupera de uma entorse no joelho direito
O jogador está em tratamento fisioterápico e será submetido a novos exames está semana. Por enquanto, o atleta segue sem previsão de retorno aos gramados.
Veja mais: ge
Foto: Rafael Melo/SCFC