O Manaus FC anunciou, na tarte desta segunda-feira (26), a contratação do auxiliar-técnico permanente do clube, Souza Brito, de 39 anos.
O profissional teve uma passagem pelo clube, na mesma função, com o ex-treinador do esmeraldino, Wellington Fajardo.
Com Fajardo, conquistou o Campeonato Amazonense de 2019 e, de quebra, ainda dirigiu o Gavião do Norte na estreia na Série D, do ano passado, que culminou com o histórico acesso da equipe.
Souza falou sobre a alegria de voltar a defender as cores do tricampeonato amazonense.
“É gratificante poder voltar. Tivemos uma participação no Campeonato Amazonense de 2019 e na Série D, no ano passado, como auxiliar do clube. Agora estou de volta e à disposição do técnico Luizinho Lopes. Juntos estaremos trabalhando em prol dos objetivos do Manaus Futebol Clube no Campeonato Brasileiro da Série C”, disse Souza.
Vivência no futebol
Como jogador de futebol, Souza se profissionalizou de forma tardia, aos 26 anos, mesmo assim, conseguiu ter uma carreira exitosa, tendo como um dos principais feitos a artilheiro do Campeonato Baiano, além de ter atuado no futebol coreano.
Hoje, trabalhando como auxiliar-técnico, Souza chegou a comandar o esmeraldino no jogo de estreia do Gavião do Norte na Série D, do ano passado, diante do Santos (AP).
Na ocasião, o técnico Wellington Fajardo – que acabara de ser campeão amazonense com o Gavião, – tinha tirado uma semana de férias para visitar a família em Minas Gerais.
Confiança da diretoria
O vice-presidente do Manaus FC, Giovanni Silva fala do novo reforço e destaca a atuação dele no esmeraldino.
“Esta é a segunda passagem do Souza como auxiliar técnico do Manaus, e ele será o auxiliar-técnico permanente do clube. Ele veio para ajudar o também auxiliar-técnico, o Neto Pajolla, e o professor Luizinho Lopes”, explica.
Veja também: Jogador do Grêmio faz tatuagem para pedir namorada em casamento
“O Souza foi o cara que abriu o caminho para o acesso do Manaus na Série D, no ano passado, quando o Gavião do Norte venceu o Santos do Amapá por 1 a 2 lá no estádio Zerão. O clube agradece pela ajuda que ele deu na conquista do tricampeonato e por ter dado esse pontapé inicial na Série D. Agora, ele está de volta conosco e, se Deus quiser, o Souza vai nos ajudar a conquistar mais um acesso”, finalizou Giovanni.
Com informações da assessoria
Foto: Leanderson Lima/MFC