Manaus FC segue líder do Campeonato Amazonense 2020
O tricampeão do Amazonas, o Manaus FC, segue firme na luta pelo tetra e lidera o Campeonato Amazonense.
A equipe tem seis pontos em duas rodadas, 100% de aproveitamento até o momento.
Após bater o São Raimundo na estreia por 3 a 0, o Gavião do Norte venceu o Fast, no último sábado, 25, por 2 a 0.
Com esses resultados lidera a competição seguido do Nacional, que joga neste domingo, 26, logo mais às 17h, com três pontos.
A equipe do Manaus FC se reforçou para a disputa da temporada 2020 não apenas dentro de campo, mas também do lado de fora das quatro linhas.
A diretoria montou um plano de marketing arrojado e conta com uma gama de parceiros que garantem a tranquilidade do projeto do Clube: acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.
Além do apoio de Ovos São Pedro, Grupo Atem, Samel, Bemol, DB, Bemol Farm, Philco e V.V. Refeições a diretoria firmou mais um patrocínio de peso. O Grupo Simões.
Desde o dia 16 de janeiro a empresa estampa, na camisa do Gavião do Norte, a marca do Guaraná Tuchaua que, desde a década de 1970, faz parte do dia a dia dos amazonenses.
Veja mais
“Estamos muito felizes em fechar com mais uma grande empresa da terra, o Grupo Simões, para a temporada. Isso mostra que o trabalho feito pelo Manaus FC tem sido reconhecido. Agradecemos a confiança e agora temos a honra de estampar a marca Tuchaua no nosso uniforme”, afirmou o presidente de honra do Manaus FC, Luis Mitoso.
A partir de agora, o Manaus FC terá o apoio do Grupo Simões para buscar o tetra do Amazonense e o tão sonhado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.
A equipe tem um calendário robusto em 2020. Disputa, além do “Barezão”, a Copa do Brasil, a Copa Verde e a Série C.
Confrontos nacionais
E a participação nacional começa no dia 12 de fevereiro, com o confronto contra o Coritiba, na primeira fase da Copa do Brasil.
“O Manaus FC resgatou a paixão do amazonense em ir ao estádio de futebol e torcer por um time da região. Nosso Tuchaua representa o guaraná da nossa terra, então nada melhor do que unir esses dois gigantes para uma parceria que vai levar longe o nosso sabor e o nosso futebol”, destacou o gerente de trade marketing do Grupo Simões, Hudson Sousa.
História de sucesso
Em 1974, o Grupo Simões adquiriu a marca Tuchaua.
Ao longo dos anos, o produto se desenvolveu, ganhou o sabor champanhe – mais claro e suave – além do tradicional – mais escuro e encorpado – e novas embalagens, o PET e a lata.
Em 2016, a marca foi adquirida pela Coca-Cola Brasil, para consolidar o portfólio de guaranás. A empresa leva o selo de “100% Guaraná do Amazonas”, certificação concedida pelo Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), que atesta que a matéria-prima é regional.
Veja também
Portal Maloca – Gavião do Norte inicia a temporada 2020