O Manaus FC terá pela frente o time do Cuiabá nas quartas de final da Copa Verde. Ambos venceram suas partidas das oitavas e agora se enfrentam pela vaga nas semifinais da competição.
A equipe do Amazonas visitou o Atlético-AC na Arena Acreana, em Rio Branco (AC), por 5 a 1 nesta segunda-feira (25).
Diego Rosa (duas vezes), Douglas, Jack Chan e Philip marcaram para o Gavião, e Bebê fez o do Galo Carijó.
Após os primeiros 20 minutos agitados, mas sem chances claras de gol, o Manaus deslanchou.
Aos 22, o Gavião cobrou escanteio com jogada ensaiada, Douglas recebeu e cruzou rasteiro para Diego Rosa, que apenas completou para a rede: 1 a 0.
Logo depois, Jack Chan arriscou da entrada da área e carimbou o travessão – no entanto, ele se redimiu aos 27, ao receber lançamento da direita e bater duas vezes para ampliar.
O atacante quase fez outro na sequência, mas parou no goleiro Tião.
O Galo Carijó assustou com Luis Henrique, mas os amazonenses voltaram à carga e marcaram o terceiro aos 38, em chute de Douglas que concluiu belo lance individual.
Jack Chan ainda teve a oportunidade de fazer mais um nos acréscimos, mas testou no poste – no rebote, a defesa cortou o remate em cima da linha.
No segundo tempo, os donos da casa voltaram mais incisivos e quase diminuíram com Jojo, em chute com desvio logo aos três minutos.
Mas apesar do equilíbrio construído a partir daí, o Manaus criou boas chances e ampliou.
Primeiro, Edvan apareceu livre na área e chutou por cima. No entanto, aos 24, Diego Rosa recebeu cruzamento da direita e tocou com o calcanhar para marcar um golaço e fazer o 4 a 0.
O Atlético-AC diminuiu aos 30, em cabeceio de Bebê após cobrança de escanteio.
Pouco depois, foi a vez de Otávio receber ótimo passe entre a zaga e tirar tinta da trave amazonense.
Contudo, foi o Gavião que balançou a rede de novo. Já aos 43, em outra bola por baixo, Philip fez o 5 a 1 e fechou a conta.
Veja mais: CBF
Foto: Manoel Façanha/Manaus FC