A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira (9), de forma oficial, as partidas de 1ª fase da Copa Verde 2020, com a participação de 24 equipes da região Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
O Manaus FC conheceu o seu primeiro adversário na competição regional, que será disputada em 2021 por conta da pandemia.
Trata-se da equipe do time de Ji-Paraná, com a primeira partida sendo disputada em casa, na Arena da Amazônia, no dia 20 de janeiro.
“O anos de 2021 já começou para o Manaus FC. Vamos enfrentar o Ji-Paraná, uma equipe muito valorosa, tradicional, mas a torcida esmeraldina pode esperar uma equipe muito competitiva, porque, em 2021, vamos voltar para fazer história mais uma vez”, disse Giovanni Silva, vice-presidente do clube.
O torneio tem data de início no dia 20 de janeiro, e término no dia 24 de fevereiro.
A forma de disputa da Copa Verde será de caráter eliminatório, em jogo único, com pênaltis em caso de empates.
Veja também: Na vibe de renovar, Garantido dispensa rainha do Folclore Brenda Beltrão
Na primeira fase, não ocorrerá a disputa de equipes do mesmo estado.
O Gavião fez sua estreia na Copa Verde em 2018, chegando até as semifinais contra o Paysandu.
Já em 2019, foi eliminado ainda na 1ª fase.
Essa é a terceira participação na competição.
O campeão da Copa Verde terá direito a uma vaga na 3ª fase da Copa do Brasil 2021.
Foco na próxima temporada
O Manaus está de férias dos gramados, mas já começa a projetar a temporada de 2021.
Na tarde desta terça-feira (8), o vice-presidente Giovanni Silva anunciou a renovação de contrato com o zagueiro Luis Fernando, o goleiro Gleibson, o lateral direito Edvan e volante Gilson.
Os novos vínculos vão até o fim do Campeonato Brasileiro da Série C de 2021.
“São jogadores de nossa extrema confiança, atletas que, na nossa avaliação, fizeram um ótimo Campeonato Brasileiro, então não haveria motivos para não renovar contrato para a próxima temporada. A Série C este ano acabou para o Manaus, mas nós já estamos olhando lá na frente, já estamos planejando a próxima temporada em que teremos novamente um calendário cheio, com Copa do Brasil, Copa Verde, Barezão e o próprio Campeonato Brasileiro da Série C”, disse Giovanni.
Antes de anunciar a renovação de Luis Fernando, Gleibson, Edvan e Gilson, o clube já havia fechado com o volante Márcio Passos, o meia Gabriel Davis, e com zagueiro Thiago Spice para a próxima temporada.
“A espinha dorsal do time está mantida. Acreditamos que esse é o caminho. É claro que o clube fará contratações pontuais, mas de forma geral, aquilo que temos de bom no nosso plantel, vai seguir com a gente para a próxima temporada”, finalizou Giovanni.
Foto: Ismael Monteiro/MFC