O Manaus FC recebe o Nacional na Arena da Amazônia, às 16h05 deste sábado (08), pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Amazonense de 2021.
A partida será transmitida pela TV A Crítica. Para o torcedor que puder contribuir financeiramente com o clube neste momento de pandemia, basta adquirir seu Ingresso Virtual no valor de R$ 10,00 pelo site https://bit.ly/IngressoVirtualdoGaviao ou realizar um PIX pela chave e-mail do clube, pix@manausfc.com.br
Após conquistar uma vitória por 3 a 0 no jogo da ida, o gavião do norte terá a vantagem do empate para se garantir em mais uma final do “Barezão”.
Preparação
Com uma semana para poder trabalhar e contando com o retorno de boa parte dos atletas que estavam lesionados, o treinador Luizinho Lopes comentou sobre a preparação do time, e além disso, ressaltou a importância de entrar no jogo com humildade e respeito pelo adversário.
“Não há como negar que temos uma vantagem, conquistada na primeira fase da competição e que mostra a boa atuação da equipe ao longo do torneio, mas cada jogo é um jogo. Precisamos sempre entrar para vencer, não podemos achar que já está ganho. O trabalho é em cima do foco, profissionalismo e respeito pelo adversário”, declarou Luizinho.
Trabalho integrado
Também comentando sobre a preparação do clube ao longo da semana, o goleiro Gleibson enalteceu o trabalho integrado com seus companheiros e comissão técnica.
“A preparação foi boa para que possamos fazer uma excelente semana. Juntamente com o Giba, o Nana e os meus companheiros a gente teve um trabalho proveitoso e que amanhã possamos fazer por merecer a classificação”, comentou.
Raio-X do confronto
Gavião do Norte contra Leão da Vila Municipal.
Este duelo têm tido uma grande rivalidade nos últimos anos. Em seu último duelo contra o Nacional, o Manaus teve a maior vitória no histórico do confronto, vencendo por 3 a 0 com gols de Diego Rosa (2x) e Assis.
Somando todos os jogos entre ambas as equipes, o Manaus FC possui em 19 jogos, sete vitórias e quatro empates.
Além disso, são 24 gols marcados, uma média de 1,2 por partida, e 18 sofridos, média de 0,9 por jogo.
Uma curiosidade deste confronto, é que o Manaus FC possui somente duas derrotas nos últimos 10 jogos, tendo uma sequência invicta de cinco jogos sem perder.
Com informações da Asscom Manaus FC
Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC