Manaus e Princesa eliminados na Copa do Brasil 2023
Manaus FC e Princesa do Solimões estrearem na Copa do Brasil 2023 e foram eliminados da competição na noite desta quarta-feira (1º/3).
O Gavião do Norte foi à Santa Catarina e perdeu para o Camboriú por 1 a 0, no estádio das Nações, em Balneário Camboriú, e deu adeus à competição.
Já o Tubarão enfrentou o Ituano-SP, em Manacapuru, no estádio Gilberto Mestrinho, e foi eliminado com o empate em 1 a 1.
Atualmente, nas primeiras fases da competição não existe mais o jogo de volta e o time melhor ranqueado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) leva a vantagem se houver empate com gols.
Agora as equipes focam na continuidade do Campeonato Amazonense de Futebol, o Barezão. Mas o Princesa do Solimões ainda disputa um torneio nacional: a Copa Verde e tem o Paysandu pela frente.
No Amazonense o time está em terceiro.
O Manaus FC, que foi eliminado da Copa Verde pelo Tubarão, só terá calendário nacional com o Brasileirão da Série C. No Campeonato Amazonense, o Manaus ocupa, atualmente o quarto lugar, com apenas uma derrota em sete jogos. Possui a segunda melhor defesa do estadual, sofreu apenas quatro gols na competição.
Sexta participação do Manaus
O Manaus fez sua sexta participação na competição nacional. Desde 2018, avançou para a segunda fase nos últimos três anos. Por estar melhor colocado no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF, o time esmeraldino possui vantagem e, mesmo em caso de empate, se classifica.
O Tubarão de Manacapuru
O Princesa do Solimões já disputou a competição nacional quatro vezes, porém, não participa desde 2017. Passou para a segunda fase uma única vez, em 2014, quando derrotou o Brasiliense-DF. O time de Manacapuru está abaixo no ranking da CBF em comparação ao seu adversário, o Ituano-SP, por isso, precisava da vitória para avançar no campeonato.
Veja também: Exercícios físicos promovem benefícios a crianças e jovens com autismo
Foto: Leo Piva