O Manaus FC finaliza a semana com a contratação de mais um atleta para o elenco de 2023. O lateral-direito Lucas Carvalho da Silva, de 26 anos, vem do Novo Hamburgo-RS, por onde chegou às oitavas de final da Copa Federação Gaúcha de Futebol.
O jogador tem também passagem por clubes como: Ypiranga-RS, São Luiz-RS, Caxias-RS, Figueirense-SC, Cruzeiro-RS, Tupi-MG e Sampaio Corrêa-RJ.
Natural do Rio de Janeiro, Lucas passou pela base do Fluminense, mas seu primeiro time profissional foi o FC ŠTK Šamorín, da Eslováquia.
De volta ao Brasil, em 2015, disputou a segunda divisão do Campeonato Carioca pelo Sampaio Corrêa-RJ. Em 2019, foi novamente para o futebol internacional, dessa vez defender o SC Sagamihara, do Japão.
Veja também: Jogos Escolares Brasileiros terá mais de 6 mil atletas em palco Olímpico
O lateral fez seu primeiro Campeonato Gaúcho pelo Cruzeiro-RS, em 2018, e defendeu o São Luiz-RS em outras três edições (2020, 2021 e 2022).
Já no Brasileiro, jogou a Série B com o Figueirense-SC (2020), a Série C com o Tupi-MG (2017), e a Série D com o Caxias-RS (2021) e Ypiranga-RS (2022).
“Fico feliz em estar indo para o Manaus, quando recebi a proposta não pensei duas vezes, principalmente por já estar há uns cinco anos no Sul. Para mim vai ser uma honra vestir a camisa de um clube que vem construindo sua história, sei da minha responsabilidade em honrá-la. O calendário vai ser cheio, então o maior objetivo vai ser chegar bem em todas elas e lutar para ser campeão também. O trabalho vai começar a partir de janeiro e vamos tentar ao máximo trabalhar bastante para conseguirmos alcançar as metas do clube”, comentou Lucas sobre representar o Esmeraldino na sua primeira passagem pelo futebol nortista.
O jogador falou também sobre chegar ao Gavião já conhecendo o treinador Paulo Henrique Marques. Os dois trabalharam juntos recentemente no Novo Hamburgo-RS e no São Luiz-RS.
“O Paulo é um cara que eu admiro muito, não só em campo pelo trabalho, mas como pessoa também. A minha adaptação acaba sendo mais rápida nos clubes que eu tenho passado e que ele está também. Nós já trabalhamos há um tempinho juntos, então como eu já conheço o trabalho dele, fica mais fácil de assimilar e acredito que isso seja um fator bom”.
Quem também ressaltou essa familiaridade do técnico com o atleta e destacou seu estilo de jogo foi o gerente de futebol do Manaus, Fausto Momente.
“O Lucas é um lateral que já estávamos monitorando e tentamos trazer nesse ano. Tem característica mais ofensiva, o que dá um contraste maior com o Cordeiro, que é um pouco mais construtor e assim vamos aumentando o leque de opções pro treinador. O Paulo já trabalhou com ele, então o conhece bem. É um atleta experiente, de 26 anos e conhece bem o Campeonato Brasileiro, já jogou Série B, C e D”.
Com mais um jogador contratado, o Manaus agora conta com 15 nomes no elenco.
Veja mais em Manaus FC
Foto: divulgação Manaus FC