Mais de 40 câmeras de segurança devem ser instaladas em Manaus
Ao todo, 41 novas câmeras de segurança para monitoramento da cidade vão ser instaladas em Manaus, até o final do mês de abril. A informação foi divulgada pela prefeitura, nesta quinta-feira (8).
De acordo com o executivo municipal, este é um importante passo para antecipar crises e acelerar as respostas do Executivo municipal para a população. A perspectiva é de que, até o final do ano, 180 câmeras garantam a manutenção e a segurança da capital.
O Centro de Cooperação da Cidade (CCC), no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, foi preparado para receber as câmeras de monitoramento de Manaus, trabalhando de forma conjunta com as mais diversas secretarias do município.
Atualmente, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Defesa Civil e Casa Militar têm utilizado a estrutura para acompanhar de perto as ocorrências da cidade, antecipando eventos e agilizando as respostas do Executivo, nos mais diversos serviços.
Segundo a prefeitura, até é o final de abril, as primeiras 41 câmeras já estarão em pleno funcionamento.
A escolha dos locais de instalação para acompanhamento das imagens foi feita pelo grupo de Cooperação e Trabalho, composto pela Subsecretaria de Tecnologia, IMMU e Casa Militar, que atuam no monitoramento da cidade.
De acordo com o grupo, a tecnologia utilizada é uma das melhores do país, permitindo, inclusive, o reconhecimento facial e de placas.
Texto e Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Manaus.
Leia também: Certidões de óbitos e nascimentos pela internet crescem 162% na pandemia