Mais 800 concursados são convocados para a Seduc
O governador Wilson Lima convocou mais 827 profissionais da educação na manhã desta terça-feira (1º). Os novos servidores da pasta comemoraram o chamamento e reafirmaram o compromisso com a educação do estado.
Ao todo, em cinco chamadas, 5.296 aprovados foram convocados para compor o quadro técnico da secretaria.
Nesta chamada, 827 profissionais foram aprovados para os cargos de:
- merendeiro (600)
- assistente técnico (108)
- assistente social (35)
- psicólogo (34)
- nutricionista (26)
- bibliotecário (7)
- contador (5)
- engenheiro civil (4)
- fonoaudiólogo (3)
- engenheiro eletricista (2)
- estatístico (2)
- engenheiro mecânico (1)
Todos os municípios serão contemplados com os concursados convocados.
No ato de convocação, Wilson Lima falou das ações do Governo do Estado para a educação durante a pandemia de covid-19, como a retomada das aulas presenciais, e destacou a importância da participação dos novos profissionais da educação no processo de aprendizagem.
Convocações
O histórico de convocações de novos servidores da educação durante a gestão do governador Wilson Lima foi salientado pelo secretário de Educação, Luis Fabian Barbosa.
Agradecimento
Entre os convocados, Rosiane Benício passou no concurso público para o cargo de merendeira para a capital amazonense e afirma que aguardou com ansiedade a notícia da convocação diante das últimas convocações feitas pelo governador para a área da Educação.
“A gente fica muito alegre e ansioso, já estava sabendo que a qualquer momento podia sair essa notícia. Acredito que todo e qualquer cargo, todo e qualquer serviço que a gente possa oferecer é de bom grado, contribui de forma significativa”.
A diretora da Associação dos Administrativos da Educação do Estado do Amazonas (Avamseg), Eliana Guedes, salientou a importância de profissionais aprovados, de diferentes áreas, para fortalecer a estrutura de ensino no Amazonas.
Foto: Bruno Zanardo