Liga dos Campeões: rodada tem City, Bayern, Inter, Liverpool e Real
A terça-feira inaugural da Liga dos Campeões 2020/21 nos brindou com uma grande vitória do Manchester United sobre o Paris Saint-Germain na França e um gol de Messi na 16ª edição diferente da competição. Nesta quarta, tem mais. A primeira rodada será completada com oito jogos.
A TABELA DA CHAMPIONS
Grupo A
13h55 – RB Salzburg x Lokomotiv Moscou
16h – Bayern x Atlético de Madrid
Grupo B
13h55 – Real Madrid x Shakhtar
16h – Inter de Milão x Borussia Mönchengladbach
Grupo C
16h – Olympiacos x Olympique de Marselha
16h – Manchester City x Porto
Grupo D
16h – Ajax x Liverpool
16h – Midtjylland x Atalanta
Listamos abaixo cinco motivos para você seguir de perto as partidas. Tem brasileiros aos montes, o atual campeão Bayern e alguns de seus principais desafiantes em campo. Veja:
Real Madrid x Shakhtar
Colônia brasileira
O Real Madrid tem cinco brasileiros relacionados. O Shakhtar, oito. Ainda que seja improvável todos estarem em campo ao mesmo tempo, há motivos de sobra para acompanhar o duelo no Alfredo Di Stéfano.
Real criticado após derrota histórica
O Real vem de uma derrota histórica para o Cádiz em casa pelo Campeonato Espanhol e, no sábado, terá o clássico contra o Barcelona pela frente. O técnico Zinedine Zidane liberou as críticas pelo momento merengue.
– Aqui estamos todos no mesmo barco, e a crítica vai fortalecer a todos. Sabendo onde estamos, é normal que haja crítica. Só podemos trabalhar. Nós merecemos a crítica outro dia, eu sou o primeiro. Não só os jogadores, eu também. Agora vamos tentar mudar a dinâmica.
Chances de gol brasileiro
Sem Sergio Ramos, lesionado, o atacante Dentinho, de 31 anos, ganhou um motivo extra para sonhar com outro gol sobre o Real Madrid, como na derrota por 4 a 3 em 2015, também pela fase de grupos.
As chances de um gol brasileiro são razoáveis. Vini Jr fez dois até aqui na temporada. Rodrygo e Marlos (naturalizado ucraniano) também estão cotados para jogar.
👊🏻 We are focussed and ready in Madrid!
Highlights of the training session ahead of the @ChampionsLeague match #RealMadridShakhtar. #UCL pic.twitter.com/7Ux8X8fqhM
— FC SHAKHTAR ENGLISH (@FCShakhtar_eng) October 20, 2020
Prováveis escalações:
Real Madrid: Courtois, Nacho, Militão, Varane, Mendy; Valverde, Casemiro Modric; Asensio, Benzema, Rodrygo.
Shakhtar: Pyatov, Dodô, Khocholava, Bondar, Korniienko; Marcos Antônio, Marlos, Maycon; Tetê, Dentinho, Solomon.
Ajax x Liverpool
Como o Liverpool reagirá sem Alisson e Van Dijk?
De repente, Jürgen Klopp se viu sem dois de seus pilares da defesa. Alisson, com um problema no ombro, e Van Dijk, com grave lesão no joelho, desfalcarão o Liverpool na estreia. Se o brasileiro deve voltar no próximo mês, o holandês pode não mais jogar na temporada.
E, já sem Alisson – e com a insegurança do espanhol Adrián –, o Liverpool sofreu nove gols de Aston Villa e Everton. Fabinho deve ir para zaga, onde foi bem contra o Chelsea. Na frente, ao menos, Salah e Mané têm comparecido. Mas a sequência de seis jogos em 17 dias pode obrigar Klopp a mexer mais do que gostaria.
Camisa pesada na Champions do Ajax
Como os Reds vão reagir? O teste, pelo menos, é dos bons. O Ajax tem uma camisa pesada na Champions (quatro títulos) e vem de uma goleada por 5 a 1 sobre o Heerenveen no Campeonato Holandês. Mas não contará com Antony, que já soma três gols na temporada, por questões médicas.
Amanhã tem estreia dos Reds na UCL contra o @AFCAjax 👊 pic.twitter.com/BlDxKBQnTD
— Liverpool FC Brasil (@LFCBrasil) October 20, 2020
Prováveis escalações:
Ajax: Onana, Mazraoui, Schuurs, Blind, Tagliafico; Klaassen, Gravenberch, Kudus; Neres, Tadic, Promes.
Liverpool: Adrián, Alexander-Arnold, Fabinho, Gomez, Robertson; Wijnaldum, Henderson, Milner; Mané, Salah e Jota.
Manchester City x Porto
Mais um começo para o City de Guardiola
Lá vamos nós outra vez colocar o Manchester City de Pep Guardiola como favorito ao título na Liga dos Campeões. Nunca o espanhol esteve tanto tempo em apenas um só clube: cinco anos. A não ser que renove seu contrato, esta temporada será a sua última chance de conquistar o inédito título para o time inglês.
Depois de ser absolvido pelo CAS e reconquistar seu direito de participar da Champions, o City estreia nesta quarta pelo Grupo C contra o campeão português Porto. Guardiola acredita que os quatro anos anteriores na equipe são um aprendizado.
– Eu tenho a sensação de que estamos próximos. Mas, ao mesmo tempo, nós cometemos alguns erros que fazem você sentir que não merecia ir adiante. Não acho que seja mental, é sobre o desejo. Agora é uma oportunidade e eu acredito na vontade e o desejo que nós temos – disse o treinador.
Jogo de ida: Gol da vitória! 2×1
Jogo de volta: Abriu o placar! 4×0#TB @EuropaLeague em 2012! 🤩🔷 #MCFCPortugues | https://t.co/JIQNttxQCn pic.twitter.com/O83ZRr407l
— Manchester City (@ManCityPT) October 20, 2020
Gabriel Jesus e De Bruyne lesionados
O City ainda não tem Gabriel Jesus e De Bruyne, ambos lesionados. O bicampeão Porto retorna à Liga dos Campeões após ficar fora na temporada passada.
Prováveis escalações:
Manchester City: Ederson; Walker, Aké, Rúben Dias; Rodri, Mahrez, Foden, Gündoğan, Silva; Agüero, Sterling
Porto: Marchesín; Manafá, Pepe, Mbemba, Zaidu; Sérgio Oliveira, Uribe, Otávio; Corona, Díaz, Marega
Bayern de Munique x Atlético de Madrid
Bayern x Atlético no jogaço do dia
A quarta-feira tem a estreia do time a ser batido. O primeiro compromisso do atual campeão Bayern de Munique é contra o principal rival do Grupo A, o Atlético de Madrid, na Alemanha. Dois dos maiores centroavantes dos últimos anos estarão em campo: Lewandowski e Luis Suárez.
É a quarta vez que os dois times se encontram na Champions. O confronto foi final em 1974, com o Bayern campeão, e semifinal em 2016, na qual o Atleti avançou. Na temporada, o Colchonero eliminou o campeão da ocasião: o Liverpool. Nesta quarta, o zagueiro Giménez, o volante Saúl e o atacante Diego Costa são desfalques para a equipe espanhola.
It's never easy against Atletico. 👀
Bring it on. 🥊 #FCBAtleti #PackMas pic.twitter.com/KohldYOGRB
— 🇺🇸 FC Bayern US 🇨🇦 (@FCBayernUS) October 20, 2020
Nunca é fácil contra o Atlético…
O Bayern começa sua defesa do título sem Gnabry, diagnosticado com coronavírus, e Kimmich, liberado para o nascimento do filho. O técnico Hansi Flick fez questão de deixar claro: será difícil repetir o rendimento da última temporada.
– Queremos ter o maior sucesso possível. Mas chegar ao ótimo, como fizemos recentemente, será extremamente difícil. Especialmente na Champions League, onde existem muitos adversários excelentes. É tudo uma questão de jogar um jogo de cada vez – disse o treinador.
🔜 Este miércoles será un día grande 💪
🙌 Este miércoles será un día de partidazo 🔝
🔙 ¡Este miércoles vuelve la @LigadeCampeones! 😃🔴⚪ #AúpaAtleti | ⭐ #UCL
⚽ #FCBayernAtleti pic.twitter.com/pCdvQrp7cV— Atlético de Madrid (@Atleti) October 20, 2020
Prováveis escalações:
Bayern: Neuer; Pavard, Süle, Alaba, Hernández; Kimmich, Goretzka, Douglas Costa, Müller, Coman; Lewandowski
Atlético: Oblak; Trippier, Savić, Felipe, Renan Lodi; Llorente, Koke, Héctor Herrera, Carrasco; João Félix, Luis Suárez
Inter de Milão x Borussia Mönchengladbach
A vez da Inter?
Vice-campeã italiana, a Inter de Milão tenta retomar o protagonismo europeu. A equipe de Antonio Conte enfrenta o Borussia Mönchengladbach nesta quarta, no San Siro. A última vez que conseguiu avançar ao mata-mata foi há oito anos, na temporada 2011/12. Mas agora tem um dos melhores elencos desde então.
🎥 CHAMPIONS LEAGUE
Está chegando a hora de uma nova aventura nerazzurra. Vem com a gente para a #UCLegacy 🙌⚫🔵 pic.twitter.com/G9ahUx1Jva
— Inter (@Inter_br) October 20, 2020
As duas únicas participações da Inter no período foram nas duas últimas temporadas. Em ambas, caiu na fase de grupos. Em 2019/20, foi para a Liga Europa e perdeu a final para o Sevilla. Antonio Conte acredita que a equipe esteja mais preparada para ir adiante na Champions.
– Com certeza estamos mais experientes, depois do que fizemos na temporada passada e da final da Liga Europa. Isso aumentou o nível de experiência de todo o time. Agora também podemos contar com o Vidal, que tem muita experiência. Deste ponto de vista somos uma equipa mais preparada – avaliou.
Prováveis escalações:
Inter de Milão: Handanovič; D’Ambrosio, De Vrij, Kolarov; Hakimi, Barella, Sensi, Vidal, Perišić; Lautaro Martínez, Lukaku
Borussia Mönchengladbach: Sommer; Lainer, Elvedi, Ginter, Bensebaini; Kramer, Neuhaus, Hofmann, Stindl, Thuram; Pléa
Veja também: Portal Maloca – SBT transmite jogo do Flamengo pela Libertadores, confira os detalhes
Fonte: ge
Fotos: 1 (Infoesporte), 2 (gettyimagens) e 3 (Reprodução/Facebook)