A fase de grupos da Libertadores chegou ao fim nesta quinta-feira com a definição dos últimos classificados às oitavas de final. Entre os brasileiros, o Inter perdeu por 2 a 1 para a Universidad Católica, no Chile, e mesmo assim avançou em segundo lugar no Grupo E.
O Grêmio, que já entrou em campo classificado, empatou em 1 a 1 com o América de Cali, na Arena, e terminou em primeiro no mesmo grupo.
Além do tricolor gaúcho, Athletico, Flamengo, Palmeiras e Santos estavam classificados com uma rodada de antecedência. O São Paulo, apesar da vitória por 5 a 1 sobre o Binacional na terça-feira, já estava eliminado no Grupo D.
Foto: Raúl Arboleda/AFP
O sorteio das oitavas de final da Libertadores e do chaveamento das outras fases será realizado nesta sexta-feira, a partir das 12h (de Brasília).
Os 16 times classificados serão divididos em dois potes para a definição dos confrontos. No pote 1, ficam os primeiros colocados de cada grupo e, no pote 2, os segundos. Os confrontos serão disputados em formato de ida e volta, com o segundo jogo na casa dos primeiros colocados.
A final da Libertadores será em jogo único, no Maracanã, no Rio de Janeiro, no final de janeiro de 2021.
Os classificados para as oitavas de final
Pote 1
Flamengo
Palmeiras
Jorge Wilstermann (BOL)
River Plate (ARG)
Grêmio
Nacional (URU)
Santos
Boca Juniors (ARG)
Pote 2
Independiente del Valle (EQU)
Guaraní (PAR)
Athletico
LDU (EQU)
Inter
Racing (ARG)
Delfín (EQU)
Libertad (PAR)
Transmissão sem muito alcance no SBT
Encerrada a fase de grupos da Libertadores, os números de audiência das transmissões em TV aberta mostram uma enorme diferença de alcance entre os jogos exibidos pela Globo e os apresentados pelo SBT – os resultados da emissora carioca são três vezes mais altos do que os da emissora paulista.
Veja também: Portal Maloca – Goleiro Bruno segue internado e apresenta um dos casos mais graves
Fonte: ge