Levantador do Garantido nega convite do boi Caprichoso
O cantor Sebastião Júnior diz que o novo presidente do Boi Garantido, Antônio Andrade, tem total autonomia para renovar ou não seu contrato de levantador de toadas, encerrado com a mudança de diretoria.
A declaração do artista ocorreu ao desmentir notícia de que estaria em acerto para assinar com o Boi Caprichoso.
Mesmo assim, a troca de boi não é inevitável, pois há rumores de substituições no quadro de itens masculinos, exceto no cargo de apresentador.
Veja também: Bebê tem cabeça arrancada no parto, acusa família
O novo presidente do Boi Garantido pode promover mudanças pontuais no setor musical, com o possível retorno de David Assayag.
O ex-levantador de toadas do vermelho e branco saiu do bumbá, em 2009, logo após o resultado de uma eleição, na qual concorreu como vice-presidente na chapa do candidato Flávio Farias, derrotada por Telo Pinto.
Sebastião Júnior chegou ao Garantido no Festival de Parintins de 2010 e se firmou no posto.
Boataria corre solta
No entanto, a volta de Antônio Andrade à presidência provocou duas especulações:
- o retorno de David Assayag
- ascensão de Edilson Santana ao cargo de levantador de toadas.
Se isso se confirmar, faltará espaço para Sebastião Júnior como item oficial.
Em feijoada do Movimento Amigos do Garantido (MAG), em Manaus, no período da eleição, realizada para apoiar Antônio Andrade, o levantador se manifestou que não ia apoiar nenhum candidato.
Ele se queixou de que o Boi Garantido não custeava nem as passagens dele aos eventos oficiais em Parintins.
Caprichoso
Com o nome especulado no Caprichoso, depois da contratação do sobrinho dele, Patrick Araújo, Sebastião Júnior afirma que essa notícia não procede, apesar de não ter sido contatado pelo novo presidente.
O artista rechaçou a informação de mudança de boi.
“Eu sempre fui cantor do nosso @boigarantido! Caso o novo Presidente não me queira mais no item 02, ele tem a total autonomia. Sempre lutei pelo melhor para o nosso boi. Se meu sobrinho, fechou com o boi contrário, o problema é dele e não meu”, declara.
Veja mais: Parintins24h
Foto: